segunda-feira, outubro 09, 2017

29ª Meia Maratona cidade de ovar


Participei ontem em mais uma   Mítica  Meia Maratona Cidade Ovar que já vai na sua 29ª edição.

Foi difícil tomar a decisão de participar , deixei até á ultima oportunidade de inscrição para decidir...sabia que não reunia condições físicas para uma corrida de longa distancia ...mas a teimosia e a vontade de completar de forma consecutiva 12 edições falaram mais alto.
De facto Ovar é a minha Meia Maratona preferida e a comprovar estão as 12 !!! edições  que nela participei.
A conjuntura não me permite treinar como quero 2/3 vezes por semana e treinos curtos ...mas fui , seria mais fácil  acomodar-me e não sair da "cápsula" da minha zona de conforto , mas sou destemido e habituado aos desafios ao longo deste quase meio século de existencial.Desta vez fui sozinho aos 21km ...a Natércia  aos 10 km corrida do azulejo.

Ora chegado a ovar e despachados os procedimentos lá fomos nós para o desafio , apesar da experiência sabia o que me esperava , sofrimento !!!Pelo caminho ainda falo com a elite masculina , sempre atraída a esta prova não só pelos valores dos prémio mas é um prestigio para as suas carreiras  Falo com José Moreira , Licínio Pimentel e Rui Pinto , este com uma saudação especial ou não vestisse ele o manto sagrado do meu clube do coração!!
Tiro de partida e aí vamos nós , após a volta inicial algo estava mal ...muito cansado o calor já era muito para mim ...passa o amigo Carlos Cardoso do blog papakilometros.blogspot. a quem saúdo em "movimento"ele que ía a um ritmo progressivo.
O objectivo era terminar por isso o ritmo foi sempre fazer por ouvir o corpo .Cheguei aos 10 km com 54`dentro do previsto , queria terminar bem e apesar dos últimos 10km convidarem a andar não aumentei para terminar bem e não fazer a figura que muitos atletas fazem que ás vezes parecem que vêm de um campo de concentração e não uma corrida!!Terminei bem cumprindo assim um objectivo de "12 vezes OVAR"
Resta dizer que foi em termos de tempo a pior prestação destas 12 em que já corri mas dentro do que de momento me é possivel fazer.

OVAR É OVAR
O atletismo como qualquer outra actividade está sujeito á concorrência , neste dia foram muitas as provas a concorrer com a Meia Maratona de Ovar  mas tal não impediu que uma enorme multidão viesse correr a esta prova muito diferente organizada de atletas para atletas.Foram 1744 a cortar a linha de chegada o que nos tempos que correm é um bonito numero .Este ano a organização para alem da prova principal  organizou a Corrida do azulejo , prova com distancia de 10km ..(.. ao que parece tinha 10.5)e contou com quase 400 participantes tornado-se um grande exito e fazendo de Ovar uma cidade invadida por atletas a juntar ás duas provas mais a corrida da juventude foram cerca de 2ooo na caminhada!!!
Foi assim mais uma jornada em que tive oportunidade de participar juntamente com a Natércia   como já disse uma das provas mais bonitas do Pais. Parabéns á organização e até para o ano.
Corram , sejam felizes e até ao próximo desafio!!!

3 comentários:

  1. Tenho pena que esta Meia fique longe pois é fantástica, como pude constatar na minha única participação, 2012 no dia que nos conhecemos pessoalmente.
    12 edições seguidas é obra!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Para quem pouco treina não estavas com mau aspecto ... já são uns anitos disto, o que dá para gerir uma prova mesmo ficando longe de outros tempos. Parabéns por mais uma, a 12ª consecutiva numa Meia Maratona em que concordo contigo ... das que conheço é a melhor. E obrigado pela referência, e mais uma vez foi um prazer rever-te. Grande abraço

    ResponderEliminar