
Nunca é tarde realmente para começar , esta frase tantas e tantas vezes escrita por mim e que dou como exemplo para tantas coisas que vou fazendo ,( mesmo que ás vezes pense estar "velho"para as fazer) é aplicada a esta minha ultima experiencia na corrida , o Trail .
Já lá vão nove anos desde que me iniciei mais serio nesta coisas das corridas , e até hoje apenas tinha corrido estrada (excepção feita a uma prova de montanha em ALIJO EM 2007).
Basta estar atento para ver que o TRAIL se está a
tornar moda mesmo nos mais jovens o que não deixa de ser uma agradável surpresa.
tornar moda mesmo nos mais jovens o que não deixa de ser uma agradável surpresa.


Passados os primeiros sustos começamos a engrenar e cedo se notou a diferença entre quem estava bem física e mentalmente para este grau de dificuldade.
O TRAIL tem esta particularidade de nos levar a sítios que de outra forma jamais lá iria-mos , assim foi passamos por locais lindíssimos e para amantes da natureza como nós foi fantástico .

Mais ou menos a meio um saboroso abastecimento com o tradicional biscoito da Teixeira que foi óptimo para retemperar forças e partir em direcção á ultima subida situada no extremo da cidade .
A ultima vista sobre a cidade é fantástica e um grande cartaz turístico que aconselho vivamente a visitar.
A prova inicialmente apontava para 14km , mas no final teve apenas 12.3km .
Foi uma experiencia muito boa em que podemos conhecer melhor a nossa terra fazendo uma actividade saudável. Parabéns aos organizadores pois tudo estava na perfeição apesar da prova não ser oficial.Como balanço pessoal gostei e penso um dia destes lançar-me numa maratona de trail para levar a adrenalina ao máximo em plena natureza.