segunda-feira, outubro 29, 2018

O Valor das pequenas coisas..

"Fazer de cada momento uma vida e da vida um único momento , isto é a felicidade"  
 (Roque Scheneider -O valor das pequenas coisas)
Recordação do momento
 de uma das "pequenas grandes coisas da vida

Quando a corrida é um "veiculo" que nos transporta a lugares nunca antes visitados e nos faz encontrar pessoas que por vezes sonhamos existir mas dificilmente encontramos  não porque elas não existam , mas a loucura que se torna a nossa vida em determinados momentos nos tira a clarividência em observar e descobrir tudo que é simples e belo , e que mais belo existe no mundo que não as pessoas ... ?
Ora vem a preposito que as pessoas sempre foram a principal razão da minha existência .Muitas me desiludiram outras me ensinaram a amar as coisas boas da vida .
E é aqui que entra a corrida pois foi através dela que conheci algumas das mais importantes pessoas da minha vida , pela sua grandeza humana , pelo amor ás pequenas "grandes coisas da vida".
Nos ultimos tempos e dadas as circunstancias da minha vida pessoal tenho corrido praticamente com a Natércia , sem horários sem compromisso ...em lugares que fortaleçam a mente que nesta fase é mais importante que o físico. Num desses treinos nocturnos já pela noite dentro e quando estávamos a  terminar deparamos nos com uma auto caravana  no parque  ( coisa normal por aqui diariamente) e uma voz ao fundo do parque  ...Acabou!!!
Um simpático casal já com idade avançada  estava por ali a jantar com um pequeno fogareiro que para alem de grelhar ia servindo para se aquecerem pois as noites por aqui já estão frias.
Sim ... digo eu.. por hoje acabou !!! Sorriem e quase nos convidaram com o olhar a ir ter com eles ...lá fomos como curiosos que somos de conhecer pessoas destas ...quando percebemos que eram Ingleses ..bem a língua não foi obstáculo apesar de ter que recorrer algumas vezes ao google tradutor para nos entendermos .... .
Acabamos por saber que estão em Portugal á 12 anos , vivem em Pedrogão Grande adoram Portugal e também foram afectados nos incêndios de 2017.
A noite já ia longa a conversa ...( apesar de pouco falar a língua inglesa deu para desenrascar )  estava óptima , eles ficaram encantados por no meio do nada e numa noite fria dois desconhecidos partilharam com eles um pequeno momento que estou certo jamais se irão esquecer tal a forma calorenta como se despediram de nòs com um forte abraço de alguém que é feliz a viver pelo mundo as pequenas coisas da vida.
Assim partilho esta passagem , mais uma proporcionada  pela liberdade que é correr !!
Sejam Felizes 

6 comentários:

  1. Como lamento residir tão longe de vós meus amigos. A vida seria ainda melhor. Um grande abraço e continuação da escrita vivida, pois é a mais rica e exacta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo AlBísio , obrigado pela sua amizade , não sou um "letrado" como o meu amigo é apenas passo a mensagem sem filtros .A minha e nossa forma de estar são realmente muito parecidas , Que Deus permita um breve encontro com tempo para partilhar.

      Eliminar
  2. Pequenos Grandes momentos!

    Um abraço e que tenham mais desses momentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abraço João , assim esperamos pois são estes momentos que valorizam a nossa forma de estar e viver a vida.

      Eliminar
  3. Pétaculo … pensa fazer os Caminhos de Santiago um dia destes com a Natércia. Até perdes a conta a episódios destes :)
    Grande abraço Joaquim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito amigo CARLOS , esta é apenas uma das muitas historias que me têm acontecido na corrida.Agora como não tenho ido ás provas vou postando algumas .Abraço

      Eliminar