segunda-feira, outubro 08, 2018

A "Crueldade"das redes sociais

Recordação de 2017
Faz hoje exactamente 1 ano que corri uma prova pela ultima vez.Sabia que não seria fácil ultrapassar esta fase , nunca antes tinha estado tanto tempo sem participar em provas , em especial meias maratonas , a 8 de Outubro de 2017 que participei na Meia Maratona de Ovar , a minha preferida e na qual participava á 12 anos CONSECUTIVOS !
Por estes dias sabendo que não podia participar ..(por vários motivos e mais alguns) fiz por esquecer pois sabia a tristeza que ia sentir ao ler ou ouvir algo sobre a prova .
Os tempos agora são outros e parece que andamos orientados pela tecnologia  não há 
como meter a cabeça na areia ou aderimos ou não aderimos.
Hoje de manhã sou confrontado com uma memoria de há um ano , alerta dado por uma rede social que faz questão de nos lembrar!!!!
Eu sei que só para quem é apaixonado pela corrida e por este tipo de provas compreenderá o meu desanimo e o meu desapontamento quando recebo esta "crueldade da rede social" .
Não contive a curiosidade e revi as principais incidências da prova onde constatei um acentuado decréscimo na participação relativamente á edição de 2017.
1749  para 1380 em 2018 , números significativos naquela que para mim continua  a ser a melhor de todas as meias maratonas do pais.
São de facto muitos os eventos na mesma data a que se juntam os tremendos custos associados ás inscrições e deslocações  , para alem da coincidência de uma nova prova a não muitos kms ,a meia maratona de Leiria que regressou ao calendário das meias de Portugal.
Parabéns a quem participou e que se Deus quiser para o ano eu possa participar naquela que será a 13ª participação.
Boas Corridas. 



4 comentários:

  1. Força Joaquim para o regresso em 2019!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Animo Joaquim … para o na regressas. E embora com menos gente este ano, continua a ser (não vou dizer a melhor pq não conheço todas) uma das melhores Meias do País.
    Grande Abraço

    ResponderEliminar