sexta-feira, outubro 05, 2018

O dia Mundial do animal

um momento  de cumplicidade !
No dia Mundial do Animal 
Quem dos meus queridos leitores ler o titulo deste post ficará curioso pois normalmente e já são alguns anos que neste "meu cantinho "só escrevo sobre a corrida.
Mas na vida são muitas as coincidências que talvez por andar mais frágil nesta fase nem me apercebo delas , felizmente que tenho quem me rodeia pessoas que me vão fazendo pensar mais profundamente que afinal nada acontece por acaso...O dia de ontem foi terrível , obviamente que tratando se de assuntos de natureza pessoal não os vou partilhar aqui , foi daqueles dias de "raiva"provocados pela maquina que está montada na nossa sociedade .Mas destes dias todos ou quase todos temos e cada um resolve os á sua maneira.
Afastado que estive das corridas por 10 dias devido a motivos pessoais , ontem tinha mesmo que ir , pois é ela , a corrida, que me ajuda a ir sobrevivendo a muito custo lá fui , devagar como convém mas passado quase uma hora estava melhor embora lá no fundo ainda existisse algo atravessado , só queria silencio e quem não me "metralhasse"a cabeça. Depois de um banho e jantar ainda não estava bem , e apesar do adiantado da noite fui com a Natércia fazer uma caminhada ...quem me conhece sabe que não tenho horas ..
O outono já começou e com ele a "razia"de pessoas a caminhar á noite , por isso é um regalo caminhar no silencio para alimentar a alma tão  frágil que ela andava.
....e é aqui que entram os animais..
Antes de regressar a casa sentei me numa das praças desta cidade que mais aprecio , ali junto á estátua  do ilustre amarantino que dá nome á Alameda , Teixeira de Pascoais .
Do nada e vindo não sei de onde aproxima-se  um cão depois de nos olhar senta - se aos meus pés !!
Fiquei a olhar para a Natércia e pedi para ela registar o momento ...continuamos os tres em silencio pois o dia não era para grandes conversas ..de repente um alivio de quem tinha acabado de tomar um medicamento , parecia que o dito animal foi enviado por alguém para me aliviar o espírito! 
Pela curiosidade do momento enviei ( ..é vantagem das novas tecnologias )  ao Simão a foto e o que se tinha passado ( ele estava a par do desenrolar do dia) ele responde me "olha que feliz coincidência sabias que hoje é o dia Mundial do animal"? para de seguida me enviar uma citação muito conhecida mas que encaixava no momento .
"Quanto mais conheço os humanos , mais gosto dos animais"


Sejam felizes



4 comentários:

  1. Os animais conseguem ser muito especiais!

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Só espero que as chatices estejam resolvidas. Como dizes...cada um "resolve" à sua maneiro, como sabe, como pode... Força para tudo se resolver pelo melhor.
    Em relação aos animais...nem precisas dizer nada, nem tu nem eles. Um olhar, um silêncio, um afago, uma cumplicidade estranha, mas...tão reconformtante por vezes.
    Nesses momentos partilhados com um animal, tantas vezes se encontram resposta, se encontram abraços à alma e tudo fica melhor. Ou nós é que ficamos melhores para enfrentar as coisas!

    Outra coisa: "a corrida, que me ajuda a ir sobrevivendo..." Poderia ter sido eu a escrever isto... Desisir nunca amigo Joaquim! Beijinho e bom fim de semana para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana , por partilhares muitos dos nossos sentimentos , gostos e opiniões .bjs

      Eliminar