quarta-feira, abril 18, 2018

Virar a pagina

os amigos das caminhadas
"Continuo a minha "recuperação para a vida"Agradeço a Deus esta segunda oportunidade ...do passado apenas um lamento , ter perdido tanto tempo com seres humanos que de humanos nada têm.Quando bates no fundo vem ao de cima uma certeza :
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante..."

Pois meus caros amigos leitores estou de regresso a este "cantinho" onde partilho as aventuras da corrida e de onde estive ausente muito tempo .Passaram exactamente 190 dias desde a ultima corrida que foi a 8 de Outubro de 2017.Este é um espaço onde normalmente falo de corrida mas pela minha ausência  vou abrir uma excepção e justificar o porque de "..andar desaparecido"
Na noite de 10 para 11 de Outubro apanhei um grande susto que me levou ao hospital depois de uma forte dor no peito, sem querer entrar em pormenores ..para não cansar os meus caros leitores , seguiram-se dias difíceis que me levaram ao internamento nos CIC (cuidados intensivos de cardiologia)..ligado a uma maquina .
Seguiram-se os protocolos normais para este tipo de doença que felizmente e tendo em conta o meu estado de saúde geral me fizeram manter por cá ...vivo!!
Por conselho medico parei com minha actividade desportiva até reavaliação , foi o que aconteceu no passado dia 11 no preciso dia do meu 50º aniversario e 6 meses após o "susto"conhecido por Takotsubo ..(síndrome de coração partido)
Reiniciei por estes dias o meu regresso á vida com caminhadas e alguns períodos de corrida, tentando contornar todos os efeitos negativos que esta situação me trouxe a todos os níveis , pessoal , profissional e social...não desejo a ninguém e estejam atentos aos sinais.
 Sem me querer alongar mudei de vida , mudei de rumo mas não perdi a minha linha de orientação que me orienta desde que escolhi o meu caminho.Se Deus quiser voltarei ás provas e a fazer aquilo que mais gosto que é correr .
Sejam felizes , valorizem a vida e a saúde em primeiro lugar , .
e aprendam uma lição :cuidado com aqueles que estão sempre a bater com as mãos nas costas...quando precisares deles ...desaparecem!

6 comentários:

  1. Caro amigo, votos sinceros que tudo esteja agora a correr pelo melhor. Estou certo que tudo não passará de uma fase menos boa e que, logo logo, voltará às suas corridas acompanhado pela sua esposa e tantos outros amantes do desporto. Abraço. Ricardo Miranda

    ResponderEliminar
  2. Ora que rica notícia!
    Desejo uma óptima e completa recuperação e que todos os teus sonhos se concretizem.
    E parabéns pelo 50. aniversário!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João , até um dia destes numa corrida ..abraço

      Eliminar
  3. Já estava a achar estranho não te ver pelas provas, mesmo em modo "passeio" como tinham sido as últimas vezes, mas sempre presente. São boas noticias estas da tua volta - desejo que recuperes o melhor possível e voltemos a ter a tua companhia nas provas brevemente.
    Forte abraço

    ResponderEliminar