domingo, 3 de julho de 2011

DOR DE BURRO , O QUE FAZER PARA SE LIVRAR DELA


Quase todos os atletas saberão o que significa esta estranha designação. Saiba porque nos aflige esta dor e como fazer para se livrar dela.
Este é um dos maiores problemas dos atletas de alta competição, bem como os despreocupados atletas de pelotão.
A dor situa-se debaixo da zona toráxica, num dos lados, embora seja mais frequente no lado direito devido ao fígado que é o maior orgão da zona do diafragma. Esta dor pode ter uma intensidade variável e pode aparecer durante a alta competição ou durante um simples treino. A principal causa para o aparecimento da chamada dor de burro deve-se à falta de oxigénio no organismo.
Alguns médicos defendem que esta dor está relacionada com o diafragma, devido a respiração deficiente que é feita durante um determinado esforço. Outros defendem que a “dor de burro ou fuga” deve-se há congestão do fígado. Este segundo tipo de dor poderá ser causada devido à excessiva pressão a que o estômago está sujeito durante a prática de exercício.
O que fazer para se livrar deste problema:
1 – Diminuir a intensidade do treino.
2 – Inspirar várias vezes de forma profunda.
3 – Massajar com a mão o sitio onde sente a dor.
4 – Expirar e esperar um pouco antes de inspirar novamente.
5 – Gritar muito alto, AHHHHH (ajuda a descontrair os músculos).

1 comentário:

Pausa na Corrida

Pouco mais de 48 horas após a Meia Maratona de ovar tive um problema de saúde  por esse motivo  irei "Fazer uma Pausa na corrida&qu...