terça-feira, julho 26, 2011

Douro Bike Race liga Amarante a Vila Real em Setembro

A DBR é uma prova de BTT (bicicletas todo o terreno) inédita em Portugal. Teve a primeira edição em 2010 com 180 participantes e em 2011 conta já com mais de 600 inscritos oriundos de 10 países.
A base da prova será em Amarante no Complexo Casa do Rio, junto ao parque aquático apesar da Partida\Chegada ser montada no centro da cidade, junto ao ex-líbris da cidade – Mosteiro de S. Gonçalo. Os atletas percorreram 25 das 33 freguesias de Amarante e ainda 4 concelhos que circundam Amarante - Vila Real, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Marco de Canavezes.

Acontece durante 3 dias, 16, 17 e 18 de Setembro sempre com partida e chegada em Amarante. Os atletas enfrentem as serras que circundam a cidade, sendo que o dia 16 Setembro – Serra da Aboboreira; 17 Setembro – Serra do Alvão e 18 Setembro – Serra do Marão. O total de kms são 200 distribuídos pelos 3 dias de prova.

A prova está a ter elevada adesão devido ao intenso trabalho de divulgação da organização. Neste momento temos atletas de todas as idades, profissões e de ambos os sexos. O participante mais novo tem 18 anos e o mais velho 70!

Estão mais de 150 localidades presentes, incluindo ilhas. Temos também 10 países inscritos (Espanha, França, Bélgica, Itália, Eslovénia, Brasil). O Brasil lidera a lista de estrangeiros.

A Nexplore é liderada por João Marinho e José Silva, dois jovens de Amarante com um bastante experiência na participação neste tipo de eventos por todo o mundo. A sua capacidade empreendedora conseguiu trazer para Amarante um evento que está a mexer com todo o comércio de Amarante. Os dois maiores hotéis da cidade estão já esgotados!

A prova está sendo organizada de uma forma praticamente independente. Supostamente vive-se um momento de crise que dificulta a angariação de apoios. Mesmo assim a Nexplore não baixou os braços e orgulha-se de fazer algo inédito na cidade e pela cidade. O apoio de todos os voluntários é sem duvida a maior ajuda que a prova pode ter.

Podem consultar o site da prova : www.dourobikerace.com .


Contactos: João Marinho – 917 400 997 info@dourobikerace.com

1 comentário:

  1. Obrigado pela divulgação! Felicidades para o vosso projecto! Partilho também o meu ''espaço'' com vocês: www.joaomarinho.com
    Saudações desportivas!

    ResponderEliminar