segunda-feira, setembro 17, 2018

Um Extraterrestre a voar em Berlim

Todos os amantes da corrida de estrada foram ontem surpreendidos pela "bomba "vinda de Berlim 
Uma verdadeira maquina com um final de loucos 
A maratona de Berlim que já nos habituou a grandes tempos , foi lá que foi batido o ultimo á 4 anos , ontem um ser humano de nome Eliud Kipchoge resolve espantar o mundo e bater o recorde mundial da maratona em mais de um minuto que a anterior marca !!2:01:39!!!!!!!
Um autentico "extraterrestre" que resolveu voar nas ruas de Berlim , sim voar pois a forma como termina a prova é de alguém que lhe apetecia correr ainda mais .Para mim que já corri algumas maratonas ..(a outro nível claro está , corri a melhor  4:47 por km) fiquei parvo da forma que terminou , correr 42.195 metros a um ritmo médio de 2:52 POR KM !!
 Este grande atleta que estou em querer vai ser desafiado pelo marketing que anda á volta destes eventos a colocar a prova rainha na casa das duas horas .
Sei que estes atletas africanos são de uma fibra e determinação fora do comum , para alem de fisicamente terem todas as condições para continuarem a dominar o mundo do atletismo , ou porque vivem e treinam em altitude , entre outros factores que em nada se podem comparar aos Europeus  .



1 comentário: