domingo, agosto 15, 2021

A correr por uma Grande causa ..em família👪

Com João Paulo Félix(Foto Jorge Ribeiro)

 

 A volta a Portugal a Correr 2021 está no Norte de Portugal e este fim de semana passou na nossa região do Tâmega.

Tal como tinha prometido  ao JoãoPaulo em Maio tudo iria fazer para dar o nosso contributo neste grande desafio a que ele se propôs , Correr pelo Direitos das crianças.

O João iniciou esta aventura de 40 ultra maratonas em 40 dias em 15 de Julho na praia da areia branca na Lourinhã , desde então já passou por algarve , Alentejo ,nordeste trasmontano .

Ontem partiu de Vila real em direção a Lousada  e apesar das condições físicas não serem as ideais lá estivemos presentes a partir do Alto de Espinho limite do distrito de Vila Real para acompanhar o João até á magnifica cidade de Amarante  . Com ele vinha um grupo de atletas de vila real que nos passou o testemunho na entrada do concelho .

Fui apanhado de surpresa pois não sabia o percurso ,todo ele de trail desde a Pousada do Marão mas correr por uma causa vale todos os sacrifício. A partir do abastecimento de Aboadela juntaram-se ao cerca de 12 atletas mais 4 ..entre eles a Natercia e o Simão percorrendo assim os ultimos 10 kms até ao centro Histórico .Foi para mim uma  alegria indescritível participar numa causa tão nobre na companhia da minha mulher e o meu filho algo que só se vivendo se poderá sentir , ser solidário faz parte do nosso ADN cá em casa. O João depois de cumprir a cerimonia protocolar continuou o seu percurso até Lousada numa etapa que terminaria com 65KM!!!num dia de muito calor.

Pela nossa parte foi um prazer correr com João ,um super atleta e Homem de grandes causas. Faltam agora 422 km para o João cumprir o seu objetivo .Quero pessoalmente agradecer a todos os que se juntaram ao grupo ,em especial Associação desportiva de Amarante pelo apoio logístico na pessoa de Luís Mendes. 

...e a todos que pelo Pais se têm juntado a este nobre causa .☺




Sem comentários:

Enviar um comentário