terça-feira, julho 27, 2021

Trail Rota das Capelas , perguntas sem resposta

 A comunidade corredora está de luto pela morte do atleta Marílio Leite .

Local onde
 foi visto pela ultima vez
Não sou praticante de Trail por motivos que por diversas vezes já escrevi neste blog

As minhas articulações 😖já não aguentam , por isso deixei as montanhas á quinta tentativa.

Acompanho sempre que posso as prestações de colegas de corrida que fazem desta especialidade a sua paixão.

A mediatização do desaparecimento deste atleta natural de felgueiras , deixou-nos consternados e não fiquei indiferente ao apelo da organização meti com a Natércia os pés ao caminho e fui a Soalhães , Marco de Canavezes colaborar nas buscas. Já era terça feira , as esperanças eram poucas de encontrar o atleta com vida foram 5 horas no monte onde dezenas de atletas amigos se juntaram aos cerca de 90 operacionais , bombeiros , GNR, e várias equipas de busca e salvamento.

As buscas tornaram-se infrutíferas , apesar de todos fazerem o seu melhor. Foi já em casa que a noticia chegou , através do sistema de localização do Chip a organização em colaboração com outros atletas encontraram o corpo já sem vida ...curiosamente a poucos metros de onde nós tínhamos terminado a nossa missão😵 .

Ouvimos amigos e familiares e chegamos a conclusão que nesta especialidade de corrida é fácil de acontecer estas situações .A dificuldade de aceder aos percursos quando os atletas estão em dificuldade pode ser fatal .Muitas perguntas se podiam colocar , mas nesta fase seria pouco ético da minha parte pois vi no terreno que a organização tudo fez para encontrar o atleta.

Ao grupo de amigos Nós Acreditamos Run Team equipa de Marílio       deixamos os nossos sentidos sentimentos assim como  á família nesta hora de perda  , continuem a correr será certamente a melhor homenagem que podem fazer ao vosso para sempre amigo Marílio.

Que no futura se possa tirar ilações para que noticias destas não voltem á comunidade corredora .




Sem comentários:

Enviar um comentário