segunda-feira, julho 19, 2021

20 km 4 anos depois..✌✌✌

                                                                     Hábitos novos num tempo de contenção ☺ quase 4 anos depois   voltei a correr 20KM. Quem me segue aqui na blogosfera sabe os ultimos tempo foram de mudança , na vida pessoal e profissional .Temos apenas e só corrido 1 hora por semana  ao domingo pois o contexto atual não permite mais.

Nesta ultima semana sabendo que estava de partida mais dia menos dia , exploramos novo percurso que á muito estava em mente e que tal como a floresta  protegida nos parecia de uma beleza natural incrível. Com uns primeiros kms em estrada rapidamente saltamos para as margens do canal  muito procurado  por turistas nesta zona do sudoeste de terras gaulesas.

É uma paz que eu aconselho vivamente a quem poder visitar que tal como nós goste de natureza., o objetivo de correr uma hora foi alterado , envolvidos em toda aquela beleza natural só efetuamos o retorno já com quase  6.8 km de corrida. .regressados a casa com o strava a marcar 13 km a Natércia termina  ..decidi continuar para correr 15 km. Pelo caminho encontro um colega espanhol que por aqui andava a fazer o seu treino que me pede para lhe ir indicar o circuito florestal ..alinhei  , conversa daqui , conversa dali distrai me ..e já contava 17km!!! 

é aqui que me apercebo que estava "perdido"..no percurso😅

Não resta outra alternativa , seguir..

Com o calor fiquei desidratado e apesar de estarmos a correr numa zona florestal nem um ponto de agua por aqui.😏

Avisto uma produção de morangos ..dito e feito ..hidratação liquida e solida 😄Caminhamos durante cerca de 1km  entre o km 18 e 19 retomamos a correr  até chegar ao destino com o strava a marcar 22km!!Como escrevi no inicio desde outubro de 2017 Na meia maratona de Ovar que não corria 20 km , a prova foi a 8 de outubro e a 11 o coração "apertou".(..mas não vamos falar mais nisso. Já passou💓)

Chegamos cansados mas felizes , o meu companheiro chegou com 14 km e foi a primeira vez que correu tal distancia. E foi assim com uma agradável
surpresa que me despedi por agora destas magnificas paisagens .
A próxima  paragem é Portugal ..depois só Deus sabe !!

Sempre focados no essencial ..ser Feliz com pouco 👃

um abraço a todos os amigos da blogosfera corredora .

Sejam felizes a correr ou a caminhar o importante é estar ativo .

2 comentários:

  1. Um amigo e fraterno abraço ao lindo casal, Natércia e Joaquim Costa. Saúde e que nunca falte a inspiração das letras, das corridas e dos afectos.


    O vosso amigo e admirador atento.

    Al, o Lobo

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Joaquim pelo sentimento de superação! Grande abraço!

    ResponderEliminar