segunda-feira, março 26, 2012

Meia de Lisboa com 6975 corredores...

Flanagan  (1:08:52)
Amarante tem mais duas senhoras a correr a meia maratona


Tal como estava previsto foi batido o recorde de participações de atletas que terminaram a meia maratona
Segundo a organização foram 6975 os que correram a distancia da meia maratona( 21097) metros.
Em comparação com a edição de 2011  a subida foi de 644 atletas .
Um facto a registar (tal como escrevi no sábado) é que correr uma meia maratona não é para qualquer um e que me desculpem os que se encontrarem neste grupo mas na minha opinião é preferível correr a mini que correr em mais de 3 horas , acho que deve ser um sofrimento terrível.Claro que é preciso saber sofrer sem dor não há gloria , mas penso não ser de bom senso entrar na prova sem estar preparado , e reparem que foram algumas centenas que correram acima das 3 horas.
Um facto a registar mais uma vez é a grande participação feminina , e se o ano passado Amarante ficou com a única representante nesta distancia (Natércia Teixeira que terminou com 2:01:05) agora já são três  dado que Elisabete Ribeiro e  Vânia Serafim terminaram com êxito a sua participação ,  os meus parabéns e que continuem  com esta determinação na pratica da corrida .
No plano competitivo a vitoria foi como se previa para Zerzenei Tadese em masculinos e na prova feminina para a norte- americana Shalane Flanagan .

1 comentário:

  1. Muito obrigada! É, sem dúvida, uma "vitória" pessoal poder passar a meta da meia maratona em condições físicas aceitáveis, sem sofrimento. O setor feminino da nossa Amarante está a começar a arriscar e a acreditar que é possível... agora é incentivar e continuar!!

    ResponderEliminar