sábado, abril 14, 2012

O valor dos troféus...


  • Hoje corro eu

Aqui para nós não existe atleta popular que corra por um troféu , o verdadeiro trofeu é terminar seja uma pequena corrida ou uma maratona  , mas aquilo que eu também não tenho duvidas é que quando olhamos para um troféu , uma medalha, uma simples t-shirt e nos faz recordar a forma como a mesma foi conseguida
A medalha da Minha 1ª Maratona ,não tem preço.
o que nos  assalta o pensamento é:não a vendia por dinheiro algum.
De facto a pequena recordação atinge um valor significativo quando conseguido com amor , com dedicação , com prazer , com alegria , e com a certeza de nos termos superado.
Estou a falar disto a prepositivo de uma noticia que hoje li sobre a venda dos troféus do vencedor da primeira Maratona no ano de 1896 de seu nome Spiridon Louis. Pois bem a família deste Grego Herdeiras destes troféus resolveu agora leiloar  os troféus com o argumento de muitas dificuldades financeiras. Também entre nos á  pouco tempo a ex-campeã mundial de corta-mato Albertina Dias colocou á venda as suas medalhas pelo mesmo motivo.é caso para perguntar afinal o que tem realmente valor ?o dinheiro ?os troféus?claro que estamos falar de atletas de alta competição mas pessoalmente não acredito que um de nós que corre por prazer jamais venderia uma medalha que fosse , pois o seu valor sentimental é algo que não tem preço .Pessoalmente apesar de ser um "Teso"jamais venderia algo que tanto gosto e que me faz recordar o que de melhor a vida me deu: o prazer da corrida.E já agora caro amigo e você?Boas corridas e até para a semana.

2 comentários:

  1. Olá amigo Costa ,desculpe a minha ironia;eu como sabe tenho duas medalhas dessas e apesar de não saber delas,se houver quem as quizer comprar vendo a um preço saldo.As da maratona a 1 euro e as da meia a 50 centimos.
    Agora falando a serio as coisas só tem o valor que nos le quisermos dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim .A vida é mesmo assim cada um atribui a importância ás coisas da forma que quer ...e sente.Eu sou assim , para mim as pequenas coisas são as que têm grande valor.

      Eliminar