sábado, novembro 10, 2012

Corrida , Natureza , outono , depressão....

hoje foi aqui o meu treino , nesta magnifica cidade
que é a princesa do Tâmega
Dirão os caros amigos leitores , mas afinal o que tem em comum a corrida a natureza o outono e a depressão ?
Pois bem  a corrida é para mim uma terapia para a minha depressão .Apesar de ser obrigado a tomar medicação diáriamente  se não fosse a corrida a "dose" seria maior.Todos os que já tiveram ou já ouviram falar desta maldita doença sabem que  no outono e na primavera são os piores períodos para quem sofre de depressão.
Por isso estou atento , e quase todos os dias corro nesta altura do ano , e digo-vos que no final tenho uma sensação de alivio  tão grande que mesmo chovendo a potes como aconteceu esta semana eu não paro.Para mim o contacto com a natureza é algo que me transmite uma calma e uma serenidade que me enche  alma e reforça a minha vontade de viver , mesmo no meio desta " confusão"que é o actual  estado de coisas em que vivemos é na corrida e na natureza que eu vou encontrar forças para encarar esta autentica "selva" em que nos meteram.

2 comentários:

  1. Corrida é verdadeiro medicamento para muitas doenças. Meu carinho e bons treinos.

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo Joaquim! Uma boa parte da nossa vida, depende de nós e só de nós! Uma parte, pois sei bem que a nossa força de vontade não é tudo (quando DE FACTO) há questões de saúde psíquica que NÂO controlamos, tal qual uma doença física... e isto é compreendido por poucos....

    Mas tudo o que estiver ao nosso alcance temos a obrigação, para connosco mesmos e para os que nos querem bem e amamos, temos a obrigação de fazermos tudo o que está ao nosso alcance e que sabemos bem que nos ajudam a nos sentirmos melhor!

    Um grande beijinho para o Joaquim e para a Natércia e bons treinos neste Outono!!!!

    ResponderEliminar