sexta-feira, novembro 01, 2013

3000 a Correr a MARATONA DO PORTO?A ser verdade será fantastico

a minha primeira Maratona 
Fiquei curioso quando ontem ao ler na imprensa que os responsáveis da Maratona do Porto esperam ter mais de 3000 atletas.
A acontecer será fantástico , e baterá todos os recordes de maratonas em Portugal.De facto tem sido muito agradável registar ano após ano o aumento de participação na Maratona.
Esta Maratona do porto que teve na sua primeira edição 317 atletas tem-se afirmado , e ano após ano o entusiasmo cresce ao ponto de já ir num bonito numero de 1671 atletas a cortar a meta , assim foi em 2012.
Quando participei a primeira vez  em 2009 terminaram 857 atletas , sendo que deste numero mais de metade eram estrangeiros (fui 311º na geral )mas o panorama agora é bem diferente pois são cada vez mais os portugueses que se aventuram nesta distancia.
Na recente Maratona de Lisboa terminaram 1837 atletas , que passa a ser recorde em Portugal , ficamos por isso na expectativa de ver se este numero é ou não batido no porto , que a acreditar nas palavras dos responsáveis da Runporto serão certamente.
Muitos serão os que pela primeira vez se irão estrear nesta mítica distancia , estou em querer que a tendência é para continuar , e não tardará muito a que a fasquia dos 5000 será alcançada.
Por vários motivos este ano não vou estar presente o que nem imaginam a pena que me dá , que me desculpem os meus amigos que vão participar mas nem apoiar vou...sofro muito em estar de fora  por isso prefiro não ir.
Desejo a todos os participantes uma prova cheia de encanto , em especial para aqueles que como eu fazem deste o seu desporto de eleição , e que vêm na maratona uma realização pessoal que muito vai contribuir para aumentar a auto confiança de cada um .Divirtam-se e não levem o esforço á exaustão , o objectivo será terminar sempre bem.A todos   uma fantástica maratona é o que eu desejo.

1 comentário:

  1. Especialmente em Maratona, há uma quebra significativa entre os inscritos e participantes, e recordo que houve muitas inscrições feitas com um ano de antecedência e que por variadas razões podem falhar, mas estando inscritos 3.000, julgo que há justificadas esperanças de novo record nacional de participação e, pela primeira vez, acima dos dois mil, o que seria fabuloso!

    Uma boa Maratona a todos!

    Um abraço

    ResponderEliminar