domingo, janeiro 05, 2014

1ª prova DE 2014...ouro , incenso , mirra e ...Muita Esperança

amarante running team na
1ªcorrida dos Reis Cidade Paredes
2014 Começou e com ele chegaram as corridas este ano mais cedo que o habitual para nós.Depois de um 2013 em que apenas participei em  5 provas por vários motivos que ao longo do ano fui aqui descrevendo , eis que este ano começamos por participar na 1ª corrida dos Reis Cidade de PAREDES .
Assim ao fim da tarde deste sábado 4 de Janeiro o nosso grupo de treino embora mais curto que o habitual deslocou-se á vizinha cidade de Paredes com o objectivo de participar nesta que é a primeira corrida dos Reis desta Jovem cidade.
Os dias que correm são de alguma ansiedade...corro como se sabe com algumas limitações , por estes dias passei 24 horas com o Holter , terça feira vou saber o resultado desse e mais vários exames ao meu músculo mais precioso que é o coração.
Assim comecei a prova com a Natércia que ainda não está totalmente recuperada por isso quis ir sozinha sem mim e sem relógio....fiz-lhe a vontade e ao primeiro km parti com o objectivo de correr a 5` km .
Quando ao 5 km tinha 23 minutos tive que reduzir o ritmo pois não posso abusar da sorte e o coração não dói ,...continuei a um ritmo confortável para terminar com 46:24 nos 9800 metros do percurso.Muito Bom para mim apesar da dureza da prova com muitas subidas e descidas sempre em circuito urbano .O nosso grupo para alem de mim e da Natércia era constituído pelo nosso benjamim Filie Coutinho que ainda a recuperar da maratona e sem treinos para grandes correrias acabaria por terminar muito bem nos primeiros 20 classificados.
O PAULO Abreu que esteve três semanas sem treinar mas mesmo assim decidiu participar fez uma magnifica prova terminando com grande fulgor ,sinal que está aí para fazer um a grande "época".Quanto Ao José MACHADO está como o vinho do porto quanto mais velho melhor , e os seus 58 anos são apenas um pormenor tendo em conta o seu rendimento , terminou como sempre em grande estilo.Por ultimo a NATÉRCIA que tinha um grande obstáculo que eram as subidas do percurso, conseguiu e bem gerir a corrida e terminou feliz pois a dores resolveram dar tréguas um bom sinal para o futuro.
No fundo o que posso concluir é que esta corrida dos Reis trouxeram muito mais que ouro , incenso e mirra ...trouxeram também muita esperança para o futuro que é coisa que bem precisamos .
A organização teve algumas falhas mas que são compreensíveis dado ser a primeira prova  estou certo que no futuro com algumas correcções esta prova se vai tornar num grande evento.Neste momento em que escrevo ainda não estão disponíveis os resultado são publicados no site da organização  http://parjovem.pt/


1 comentário:

  1. Caro amigo, o desejo para todos vós dum excelente ano e que esteja tudo bem com essa máquina tão importante.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar