terça-feira, abril 01, 2014

BATOTEIROS


Pois é nem de prepositivo hoje é dia um de Abril e resolvi escrever este post em "homenagem"aos batoteiros.

Sou e sempre serei pela verdade desportiva (e não só desportiva) por isso não gosto de ver ninguém a armar-se em Chico espertos usando variadíssimas artimanhas para atingir os seus objectivos.
Muitas das vezes fui confrontado com resultados em que me custava a acreditar , não porque tivesse algum problema por ver os outros fazerem melhor que eu (eu só  faço competição comigo próprio)mas  porque sou a favor de tudo limpinho ...
Á uns anos corria eu na meia maratona da sportzone Quando por volta do km 9 me cruzo com dois atletas que corriam  para o km 7...depois de passar a ponte e virar á direita em direcção ao Freixo fiz tal como todos (ou quase todos)o retorno em direcção ao jardim do calem , eis o meu espanto quando ultrapasso os ditos atletas por volta do km 18 !Fiquei perplexo e a pensar onde me teriam passado pois não é facil recuperar 2km em tão pouco tempo, no final desconfiei e tive o cuidado de ver as passagens desses dois "artistas"e o certo é que não tinham virado direita no final da ponte mas sim á esquerda cortando assim 5km!
Escusado será dizer que conheço bem estas "peças"e no ano seguinte fizeram o mesmo na maratona.
O meu amigo da blogosfera  JoãoLima escreve  a este respeito um excelente texto referente á  ultima meia maratona de Lisboa onde foram desclassificados  241 corredores.
Também na Maratona de Roma aconteceu o mesmo , assim como um atleta que tentou bater o seu recorde correndo de ...bicicleta.
São exemplos como estes que aos poucos as novas tecnologias estão a pôr  a nu contribuindo para que a corrida seja um espaço saudável onde cada um possa fazer o seu melhor dentro da legalidade.



6 comentários:

  1. 100% de acordo Joaquim!! Essa malta, no fim de contas, só se está a enganar a si próprio, embora tb se possa considerar uma falta de respeito para com todos os outros que vão ali a fazer a prova.
    Aquele abraço e boa corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo amigo Carlos , enfim são felizes assim.abraço

      Eliminar
  2. Pois...eu já vi cada coisa.
    E divulguei a lista de desclassificados na Meia Maratona de Lisboa o ano passado e também tenho a lista deste ano...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu Sei amigo Jorge , só não consegui ler a parte três , mas tambem não interessa muito , essa malta não faz falta .abraço

      Eliminar
  3. Cada vez mais, esta sociedade vive de aparências. O mostrar algo que não se fez, apenas para sobressaírem... até ao dia que se descobre e caí tudo por terra.
    Há necessidade?!?

    Um abraço, caro amigo

    ResponderEliminar
  4. Realmente, há com cada um! Também sou a favor de competir comigo mesmo! Cada vez mais e melhor

    ResponderEliminar