segunda-feira, setembro 29, 2014

Em Ovar a caminho da Maratona

8 participações na meia de OVAR
O tempo passa a correr , tal como tudo na vida quando menos pensamos e tudo passa   muito rápido.Domingo grande dia da meia maratona de Ovar , prova com tradições em Portugal e uma das mais antigas meias maratonas que realiza este ano a sua 26º edição.
Também para mim é das que mais vezes corri , e das que mais gosto pelo seu percurso , pela organização (um misto de carolice e profissionalismo) e pelo convívio entre muitos "habitues"nestas andanças das corridas.
Estou como já disse em post anterior a treinar para a maratona do porto por isso a meia maratona de ovar é mais um incentivo que aparece na altura certa para ganhar animo e motivação para tão importante desafio como é sempre correr uma maratona.
Está correr dentro do previsto a preparação , já não corro por muitos objectivos e isso torna mais fácil encarar os míticos 42195 metros , quanto mais corro ao meu actual ritmo mais gosto de correr assim , desfrutando ao máximo de tudo o que vai acontecendo em meu redor .
Já são cerca de 450 km percorridos nestas 7 semanas  , domingo será mais uma etapa em que terei que participar com a Natércia que lá vai aguentando o ritmo como pode  sempre com uma garra que a caracterize mesmo nas adversidades como são algumas lesões que têm aparecido.
Para muitos dos participantes na prova mítica a preparação é o mais difícil , quanto a mim muito honestamente é a parte mais fácil , encaro tudo muito normal na perspectiva de que vou para uma festa onde o pior que pode acontecer é não terminar que mesmo assim não é um drama.
Espero encontrar em Ovar muitos companheiros que não vejo á muito , tenho andado arredado de participar em provas (este ano apenas corri 2 meias maratonas)e é sempre um prazer reencontrar amigos que partilham a mesma vontade de correr pelo desporto e pelo convívio entre todos.
Então até á próxima corrida e continuação de bons treinos.


4 comentários:

  1. Votos de uma excelente meia maratona! Que seja uma grande jornada de convivo , uma bela festa e que tudo decorra segundo as suas expectativas.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Força para Ovar! Fi-la em 2012, no dia que nos conhecemos pessoalmente, e gostei muito. Uma Meia à antiga no bom sentido da palavra

    Um abraço e boa continuação de preparação para o Porto!

    ResponderEliminar
  3. A corrida nos proporciona todos estes momentos de encontros com os amigos.

    ResponderEliminar
  4. Boa prova no domingo. Eu infelizmente não vou poder estar presente, e pelo 2º ano consecutivo - existem outras prioridades. Mas tenho muita pena, pois tal como tu, adoro a Meia de Ovar, muito bem organizada (de atleta para atleta), com um bonito percurso e muita gente nas ruas. Paciência...fica para 2015. E vemo-nos no Porto... ;)
    Abraço

    ResponderEliminar