terça-feira, outubro 21, 2014

A 11 DIAS DA MARATONA , A LOUCURA CONTINUA..


É caso para dizer "está tudo louco"!A imprensa de hoje diz que  muito provavelmente serão 5000 atletas a correr a maratona do Porto , isto quando estamos a 11 dias do seu inicio tudo aponta para que o recorde que recentemente se bateu em Lisboa de 2865 atletas a cortar a linha de meta  será batido a 02 de Novembro.

De repente dei comigo a pensar como evoluiu esta prova da maratona nos últimos 5 anos , altura em que pela primeira vez corri esta mítica distancia de 42 195 metros.Nesse  ano de 2009 correram a Maratona do Porto  cerca de 930 atletas dos quais terminaram 839 (766 homens e 73 mulheres) daqui facilmente se pode concluir o progresso "galopante"desta magnifica prova.
O mais admirável é que também nesse ano eram pouco mais de 300 os Portugueses presentes , parte do pelotão eram estrangeiros , pois também neste aspecto as coisas mudaram e apesar de se perspectivar cerca de 40 nacionalidades que irão estar presentes a maioria serão certamente Portugueses .
Para mim enquanto amante da corrida e em especial deste tipo de provas fico muito satisfeito com este novo "quadro"que nos é apresentado sinal que finalmente os portugueses se dedicaram a um modo de vida  saudável que atinge o seu pico de superação nesta mítica prova de resistência física e mental .
Quanto a mim espero lá chegar com saúde para realizar mais este objectivo de terminar mais uma maratona  a preparação correu dentro do esperado agora é esperar pelo dia sempre com o pensamento positivo de quem  vai apenas e só para terminar.Outro grande desejo é que a Natércia se consiga livrar das "malditas"dores no joelho que tanto a têm arreliado e impedido de treinar  algumas vezes  pois também para ela este é um objectivo que persegue e que é óbvio quer concretizar. A todos os que estão a pensar participar desejo tudo de bom , muito animo em especial para quem vai correr a maratona a primeira vez , é uma prova única de superação mas também de realização pessoal que põe á prova todos os nossos limites e que são mais do que muitas das vezes imaginamos.Então boas corridas , treinos ligeiros e até um dia destes..para a loucura final!

5 comentários:

  1. Os portugueses perderam o medo à Maratona! :)
    Tudo a correr pelo melhor nestes dias que faltam.

    Força!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida João medo é coisa "que não assiste"aos maratonistas portugueses que cada vez são mais.
      abraço.

      Eliminar
  2. Da parte que me toca agradeço e retribuo os votos...a ver se nos vemos no meio da "loucura" que vai ser esta prova :)
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. A avaliar pelos treinos estas em grande forma , por isso vou ver se te vejo no inicio...da loucura
    grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Boa prova!!! Era para ir à do Porto este ano, mas por motivos profissionais fui antes à de Lisboa.

    Unleash the runner in you

    Um abraço

    ResponderEliminar