terça-feira, dezembro 02, 2014

Um mês depois a Esperança continua viva

"Valorizo cada vez mais a importância de coisas simples da vida,
 a família os amigos, o amor,
o trabalho e a verdade. Sinto-me apaixonado pela vida,
pelas pessoas e pelos animais.
Não resisto a uma troca de carinho sempre que me cruzo com um. "
"I
(João Marinho)
Quase um mês depois do desaparecimento do nosso conterrâneo o atleta João Marinho a comunidade corredora assim como todos os seus amigos e familiares continuam com a Esperança viva que O João vai aparecer.
Confesso que estes últimos trinta dias foram para mim de uma riqueza humana incrível  , ver como é possivel que um simples ser humano tivesse levantado uma onda solidaria gigantesca mobilizando todos os quadrantes desde os desportivos a própria comunidade civil que se apercebeu da grandeza deste Jovem atleta e ser humano de eleição.
Eu próprio que como já disse neste blog não conhecia tão profundamente o João como conheço agora, falei com ele algumas vezes mas não o suficiente para ter a certeza que estava na presença de um super atleta , um aventureiro alguém que amava a natureza a corrida como ninguém.
Como devem calcular também já ouvi algumas criticas como por exemplo o facto de se aventurar a ir para os picos da Europa  nesta época , mas esses são aqueles que de aventura nada sabem , que pouco ou nada arriscam e que vão passar pela terra sem saber se ela é redonda ou quadrada...
Depois de ler algumas passagens sobre as suas aventuras só tenho a dizer como eu tenho "inveja"de tudo o que ele já viveu por esse mundo fora , experiências únicas que enriquecem qualquer ser humano .

O João é um aventureiro gosta de arriscar , ainda recentemente numa  expedição á Ásia  ele dizia "
Esta é a minha forma de viajar. Explorar, aventurar-me, perder-me e já sinto saudades de uma aventura assim. "
Estou certo que ele imaginava que algum dia lhe podia acontecer o que neste momento todos sabemos e isso só alimenta a minha esperança de ele saber como lidar com a situação , acredito (nada me diz o contrario neste momento)que ele possa estar vivo e logo que possa vai causar-nos uma surpresa.
Dia 21 de Dezembro realiza-se III Amarante Christmas Trail prova em que ele foi pioneiro , o que mais gostava era que ele estivesse presente para todos lhe darmos um grande abraço e acabar com esta ANSIEDADE!
Um mês depois a Esperança continua viva , eu como crente continua a acreditar .



4 comentários:

  1. Bonitas e sentidas palavras

    Um abraço, caro amigo

    ResponderEliminar
  2. O João Marinho é um exemplo de como se pode viver a aventura de uma forma apaixonada...qual de nós já não se imaginou em aventuras semelhantes, mas por falta de coragem ou engolido pelo nosso dia-a-dia não o faz....não digo que é certo nem errado, são as escolhas de cada um de nós e há que respeita-las, assim como cada um tem que assumir as consequências das suas escolhas...é assim em tudo na nossa vida...por isso, eu não o critico nem um segundo, tal como não critico quem sonhe e não se aventure seja qual for o motivo. Esta situação mexeu com a comunidade corredora em todos os aspectos... e tal como tu eu ainda tenho esperança...
    Abraço Jaquim

    ResponderEliminar
  3. Eu também ainda tenho esperança!
    Não conheço o João Marinho mas ainda quero conhecer.

    ResponderEliminar
  4. Não o conheço pessoalmente, mas adoro mesmo o blog dele, espero que no fim isto não venha a passar de um grande susto e que ele apareça bem de saude

    ResponderEliminar