segunda-feira, fevereiro 16, 2015

Free Trail Papas d'Ôlo , Corrida , Gastronomia e Natureza

Com a minha companheira da viagem  da vida
que regressou as corridas
É  o que se pode chamar um "casamento perfeito" de facto para quem gosta de corrida , gastronomia e Natureza nada melhor que ter participado neste evento .
Assim foi a organização deste evento gastronómico desta freguesia que se situa nas fraldas do Marão quis este ano juntar ao evento a vertente desportiva e para isso convidou a secção de trail da ADA Trail Running a organizar este 1ºFree Trail Papas d'Ôlo.
Apesar de não ter uma vertente competitiva e da forte concorrência de muitos eventos na região este fim de semana foram mais de  uma centena de atletas que participaram na corrida que nos levou a locais fantásticos que de mais nenhuma forma poderiam ser "visitados"
A freguesia é rica em Tudo que a Natureza nos dá , desde logo as paisagens , assim como o seu Rio  Situado no sopé da freguesia e que tem ainda algumas marcas da historia um dos locais mais belos por onde passaram os atletas uma antiga barragem hidroeléctrico que a algumas dezenas de anos foi construída para produzir energia hidroeléctrica sendo a primeira a ser construída em portugal para esse efeito , está actualmente desactivada.
Este é aliás um dos principais atractivos que este tipo de corrida designado de Trail tem  o contacto com a Natureza "e o cheiro"destes locais lindos   que nos perfumam e nos dão energia positiva para aguentar a dificuldade do percurso que não foi nada fácil...mas lá se fez com muito prazer e com uma certeza que para o ano lá estaremos .
E como fiz o percurso sem preocupações de tempo aproveitei para tirar fotografias com um pequeno grupo que comigo correu e caminhou durante 1h40 para fazer os quase 12 km de percurso.
 o presidente do clube organizador e da junta local
a dar as boas vindas aos atletas
com os amigos "da estrada"desta vez no Trail


















Fechar com chave de ouro o outro atractivo que nos levou
á Simpática freguesia de Olo 
Continuem a ser felizes a correr a caminhar e a degustar.













4 comentários:

  1. Um bela jornada de corrida e convívio a provar que há muito mais no mundo da corrida para além das provas com características competitivas.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo rico dia passado em prazer

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Sempre um regalo para os sentidos. Um forte abraço meu amigo e saudades para toda a linda família.

    ResponderEliminar