quarta-feira, novembro 04, 2015

JOÃO MARINHO , SEMPRE PRESENTE !

Uma das muitas viagens que fez pelo mundo
Faz hoje um ano que desapareceu nos picos da Europa João Marinho.Nada  ficou  como antes para toda a comunidade corredora , muito se ansiou pelo seu regresso que veio a acontecer neste verão mas infelizmente já sem vida.
Para muitos que tal como eu tinham uma admiração grande por este jovem desportista  foi difícil ultrapassar tão grande perda , pois se ninguém é insubstituível ele era sem margem para duvidas incomparável .

Na data do primeiro aniversario do seu desaparecimento quero recordar  não apenas o atleta mas também o ser humano de eleição que ele era , exemplo de solidariedade e de carácter e de uma personalidade que irradiava  alegria para todos os que com ele conviviam .

A homenagem que podemos prestar ao João é na medida do possivel seguir muitos dos caminhos por si traçados no desporto e na vida em geral , exemplo de antes quebrar que torcer e que nada é impossível basta acreditar.  
Nesta simples homenagem que quero partilhar com a blogosfera corredora termino com uma das suas fantásticas formas em que expressava  o amor que tinha á vida , e que neste caso foi numa das suas viagens a Santiago de Compostela :

"Peregrinar é um acto de Fé. É um Caminho e como tal pressupõe um itinerário, mas não se esgota nele. Tem que se lhe associar uma intenção e um objectivo, que alimentam a motivação e despertam a busca interior, promovendo assim o enriquecimento espiritual e cultural."
(João marinho 27 de Fevereiro de 2014)

3 comentários:

  1. Por casualidade troquei mensagens com o João e seguia o seu blogue frequentemente, depois dele ter participado na maratona de Roterdão. Sempre simpático e muito entusiasta acerca do uso da bicicleta e do que ele encontrou por aqui. Foi uma perda para a sua vida, e o desporto português ficou mais pobre com o seu desaparecimento. Um abraço Xavier

    ResponderEliminar