segunda-feira, novembro 02, 2015

Ver a Maratona por um canudo...

O Treino que tirou as duvidas.
A vida  é isto mesmo e por vezes somos impotentes para controlar o nosso corpo.
A Minha participação na maratona do porto, vou mesmo ver a maratona por um canudo , com muita pena minha.
Estava pré -inscrito(faltava pagar) na Maratona do Porto , e mesmo sabendo que ia pagar a taxa máxima (..assim tem sido nas ultimas provas) queria participar .
Fui adiando a minha inscrição pois não me sentia confortável a nível físico para correr a maratona com o prazer que quero e gosto , sofrendo sim , pois os corredores têm que sofrer , mas também, desfrutando da sensação única que é correr uma maratona.
Ando com uma dor zona da anca que com os treinos mais longos se desloca também para a zona do púbis ..tenho corrido e nos treinos curtos dá para aguentar mas nos longos é mais difícil , acabo de treinar e com gelo a dita desaparece voltando na corrida seguinte.

Na meia maratona de Ovar a mesma manifestou-se por volta dos 17 km , defendi-me ao máximo e lá consegui acabar ...só que devia ir ver o que era e não fui agora o resultado está á vista ...piorou e muito.
Ontem decidi tirar a prova dos nove e com a ajuda dos meus companheiros de corrida Paulo e Miranda decidimos fazer um treino para  ajudar a minha decisão de participar na maratona visto que falta apenas uma semana e assim foi como sempre escolhemos a estrada que liga a princesa do Tâmega ao Marco de Canaveses com o objectivo de correr 26 km em 2h20 ou seja um ritmo que no meu entender estava ao meu alcance para a distancia mítica.
  Quando fizemos o retorno perto da estação do Marco um pequeno sinal de alerta mas nada de maior ...o pior foi por volta dos 20km tive que me defender para terminar o treino por sinal com um tempo melhor que o previsto ( 2H18)
A decisão de não participar foi logo ali...tal eram as dores que tinha .Agora é tempo de fazer o diagnostico mas desconfio de algo nada fácil , vamos ver.
E pronto depois da Natércia não poder participar , agora é a minha vez eu que tinha como objectivo correr uma maratona neste ano de 2015.
Nada de desanimar e pode ser que o diagnostico me seja favorável e me permita fazer uma das coisas que mais gosto que é correr.
A todos que vão participar desejo a maior sorte do mundo e que desfrutem ao máximo durante os 42 km dessa sensação única de coragem e determinação  .
A TODOS BOAS CORRIDAS !

2 comentários:

  1. Força Joaquim e que não seja nada de especial.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Paciência Joaquim ... importante é ver o que é que se passa, recuperar para voltares a fazer o que gostas que é correr sem dores. E para o ano temos novamente Maratona no Porto.
    Grande abraço com os desejos de uma rápida e completa recuperação.

    ResponderEliminar