O balanço de 2015...o possivel |
Chegou a altura de fazer o balanço no que a corridas diz respeito , num ano difícil mas que apesar das dificuldades terminou com todos os objectivos atingidos .
Foi preciso muita capacidade de sacrifício para concluir aquilo a que me propus fazer este ano , afinal é desta "massa" que são feitos os verdadeiros corredores que correm por paixão , pelo gosto e pelo prazer que é concluir uma simples corrida.
O objectivo era correr 6 meias maratonas e uma maratona assim como o trail Amarante Christmas Trail.
As meias maratonas que participei são as que mais gosto de correr , com o passar dos anos começo a fazer uma selecção das provas que me dão mais prazer por isso escolhi quatro a que juntei duas novas .
Assim participei nas meias de Cortegaça , Gondomar , Régua , Ovar e na de Barcelos que corri pela primeira vez ( e que não gostei) e na meia maratona de Amarante que era uma presença quase obrigatória dado tratar-se da prova da minha cidade.
Com o verão á porta comecei a pensar (sem treinar para tal) na presença na maratona que numa primeira fase seria Lisboa mas que por motivos físicos não estive presente ...comecei a ver os meses a passar e a opção foi A Gerês Marathon considerada a maratona de estrada mais dura do mundo.
Confesso que ainda hoje não sei como terminei esta maratona , fui em condições físicas miseráveis para correr esta distancia ainda por cima com este elevado grau de dificuldade...mas o querer ultrapassa montanhas e conclui de um a forma que até a mim me surpreendeu.
Já em Dezembro participei no trail Amarante Christmas na distancia de 28 km , é uma presença que se está a tornar um habito mas que só o faço por motivos "sentimentais "pois o trail não é a minha praia..
Terminei o ano com a cereja no topo do bolo participando na S. Silvestre Cidade do Porto , prova que corri na integra com o meu filho que pela primeira vez participou numa prova de 10 km ,cortar a meta com ele foi um dos melhores momentos de 2015.
Corri este ano de 2015 menos que no ano anterior , as constantes lesões(que continuam) que me têm aparecido fizeram mossa e muitos dias sem correr ....2180 km percorridos menos 120 que 2014!
Quanto á NATÉRCIA continua o seu "calvário"de lesões e este ano apenas participou em duas meias maratonas (Régua e Gondomar) e mesmo assim com algum sofrimento.
Esperamos que 2016 seja o seu regresso ao pleno para continuar a fazer uma das coisas que mais gosta , correr !
Esperamos que 2016 seja o seu regresso ao pleno para continuar a fazer uma das coisas que mais gosta , correr !
Foi assim o balanço possivel , que espero no mínimo se repita em 2016 !
Para todos um bom ano de 2016 , com muitas corridas e muita saúde e Paz
"O querer ultrapassa montanhas" e está tudo dito!
ResponderEliminarUm excelente 2016 e fim às lesões!!!
Que 2016 seja melhor que 2015 para vocês, sem lesões para poderem desfrutar de muitos e bons km. Abraço
ResponderEliminar