É melhor tarde que nunca lá diz o ditado popular e com muita razão.Regressamos este fim de semana ás provas de estrada , passaram no meu caso 182 dias desde que pela ultima vez participei numa prova , no caso da Natércia a ausência foi mais prolongada.
o regresso ás corridas 1 ANO depois... |
Depois de um final de ano com uma pubalgia , outras "maleitas" se seguiram e apesar de não estar totalmente recuperado arrisquei a participar na meia maratona de Gondomar , a 3º edição da Douro Run.
Regresso lento , pois não se pode pedir muito a quem treina uma duas vezes por semana e não mais que 10/12 km .Arrisquei a prova de 21 km enquanto a Natércia foi mais ponderada e apesar de ter "alma "de maratonista não tem nesta fase condições físicas para correr mais de 10km , em boa hora o fez pois ao contrario de mim esteve francamente bem tendo em conta as suas limitações .
Sabia que não seria fácil , falta de treinos longos e mais regularidade no entanto arrisquei ...e paguei por isso .O muito calor aliado ás dificuldades do percurso e a´má forma fizeram com que ao contrario do que gosto termina-se com alguma dificuldade a nível muscular.
Tentei sem conseguir fazer igual á edição e 2015 , quando vi que não era possivel abrandei ,pois o calor era muito e a maquina não dava para mais , terminei com o pior registo de sempre 1:53:35 (já fiz mais tempo mas foi a ajudar outros atletas)...igual só em 2006 já lá vão 10 anos na extinta meia maratona cego do Maio.
A organização esteve a bom nível , sabendo antecipadamente das condições atmosféricas duplicou o numero de abastecimentos assim como colocou vários chafarizes ao longo do percurso .
A prova continua a crescer apesar da forte concorrência da Meia de Guimarães no mesmo dia , terminaram a prova de 21 km , 728 atletas e a de 10km 487 atletas.
Estou em querer que a mudança de data só vai beneficiar a prova , num ano muito importante para Gondomar que em 2017 será capital Europeia do desporto.
Parabéns a todos os que participaram nesta magnifica manhã de desporto na marginal do douro.
O importante é estar de novo a fazer provas o resto vem com o tempo e o treino! Força para os dois! Um abraço.
ResponderEliminarUm excelente regresso e que perdure por muito tempo! Força para o casal!
ResponderEliminarUm abraço
É isso aí, amigo, o que importa é dar continuidade ... Parabéns ! E muito obrigada pela presença, fiquei muito feliz. Beijo, bom sábado.
ResponderEliminar