quarta-feira, janeiro 04, 2017

Trail ..até quando ?

Foi com espanto que por estes dias vi publicado numa das muitas paginas que sigo sobre a corrida  , que em 2016 se realizaram qualquer coisa como 330 provas de trail !!!!
..a minha ultima participação numa prova de trail..em 2015.
Seria impossível de imaginar á uma década atrás este numero verdadeiramente extraordinário que movimentou milhares de atletas um pouco por este Portugal.
Corri a primeira vez em montanha vai para 10 anos uma prova integrada no circuito nacional de montanha organizado pela Federação Portuguesa de Montanha na região de Vila Real .
Fui pela curiosidade de correr na montanha e pelo gosto que tenho pela floresta .
Nessa época pouco ou nada se falava de trail , estavam as corridas de estrada na moda com provas de centenas de atletas que em poucos anos passaram para milhares.
Confesso que apesar de estar fisicamente muito bem preparado ( ao contrario de agora)não fiquei muito entusiasmado com a experiencia ...na semanas seguintes o empeno de subir e descer a serra deixou-me de rastos ...
Com o aparecimento das provas de trail ainda tentei voltar  corri 4 todos aqui na minha região mas já decidi que trail ..não obrigado.
O meu "esqueleto"já fustigado de muitas mazelas não aguenta, em especial os joelhos que ficam verdadeiramente "destruídos"nos dias seguintes.
Foi precisamente na procura de "reparar"os ditos joelhos que em conversa com alguns profissionais da saúde desde médicos a fisioterapeutas lhe perguntei das vantagens e desvantagens de praticar este tipo de corrida pois no meu caso pessoal os resultados estavam á vista..
A resposta foi algo que eu já pensava ...dentro de poucos anos os  problemas da pratica intensiva deste tipo de corrida vão começar aparecer .
Nada me move contra o trail mas até quando irá continuar este extraordinário crescimento se as perspectivas no que diz respeito á saúde são tão negativas ?
Esperar para ver ...e oxalá esteja enganado !
Sejam felizes a correr !! 


Sem comentários:

Enviar um comentário