terça-feira, novembro 19, 2019

Maratona do Porto ..10 anos depois

08-11-2009
a minha primeira
Maratona
O tempo passa  a correr , é verdade , parece que foi ontem e já passaram 10 anos desde que corri a minha primeira Maratona (8-11-2009)
Como evolui a mítica corrida que é a maratona em 10 anos.
Para quem gosta de números  basta ver que nessa que foi a 6ª Maratona do Porto participaram 857 atletas apenas .Ou seja até 2009 pouco mais de 1000 pessoas ( a fasquia de um milhar tinha sido atingida em Lisboa um ano antes)correram a maratona.
Correr uma maratona costumo dizer que é uma decisão difícil de tomar no entanto com o evoluir da pratica da corrida muitos são os que ao longo dos anos se têm aventurado nesta mítica distancia .A minha ultima maratona foi em 2016 ano que coincidiu com o atingir de um máximo de participações de atletas a cortar a meta nos míticos 42 195 metros , nada mais nada menos que 4736 .
Desde então os números têm reduzido e na edição deste ano foram 3804 os atletas a cortar a meta.
Apesar de continuar ausente das provas nos últimos tempos ( em especial as de longa distancia) esta distancia será sempre a minha preferida e continuo a alimentar a esperança de regressar a correr esta mítica corrida que como lhe chamei numa das ultimas participações é um "turbilhão de emoções"
Termino realçando uma decisão a meu ver justa da organização da 16ª Maratona do Porto de tornar publica a lista de atletas desclassificados que como se sabe é uma "peste"no seio do pelotão , para bem do desporto e da verdade desportiva aqui fica a lista Desclassificados
A correr ou caminhar sejam felizes 😀

2 comentários: