domingo, 29 de junho de 2014

1º Douro Run veio para ficar


A iniciar este texto sobre a nossa participação na  Douro RUN que pela primeira vez se realizou na marginal do Douro em Gondomar , quero-vos dizer que esta prova tem tudo para ser muito grande , percurso muito bonito sempre ao longo do Douro muito equilibrado com pequenas descidas e subidas  esperamos que a organização na edição do próximo ano faça desta prova uma meia maratona pois tem todos os requisitos para tal.

Tenho que salientar a compreensão da organização em disponibilizar os dorsais no dia da prova para os atletas de longe como era o nosso caso , penso ser este um aspecto a ter em conta por futuras organizações evitando assim gastos adicionais para os participantes fora da zona onde se realizam as provas.
Quanto á nossa presença correu muito bem , sempre com o espírito positivo que levamos para este tipo de eventos , esta prova inicialmente anunciada de 15 km acabou por só ter 14km e 110 metros que á partida é um dado negativo e que em nada abona a credibilidade da prova , como é sabido os atletas gostam de tudo "certinho"pois muitos deles treinam para as distancias que pensam vir a encontrar o que não foi o caso.
Tenho perfeita noção do que quero nesta fase da minha vida da corrida , por isso como preciso dela como o ar que respiro vou respeitando os sinais do corpo correndo com a folga necessária sem loucuras cumprindo o objectivo principal que é sempre terminar bem.
 Parti como sempre a falar com tudo e todos , desfrutando ao máximo da corrida quer da paisagem quer de falar com a "rapaziada" que á muito conheço no seio do pelotão. Ultrapassado o primeiro obstáculo que são os primeiros kms entrei em "piloto automático" a correr a 5`por km cumprindo assim o que tinha previsto antes da prova  , percorri  percurso em 1:10:48 com uma media de 4:59 e com vontade de treinar já amanhã ...por isso mais uma vez foi excelente.
Quanto á Natércia  estava um pouco apreensivo devido a alguns problemas físicos que tem tido , mas felizmente tudo correu bem e fez uma excelente prova alcançando a 7ª posição de veteranas f45 com 1:18.26 .De realçar a excelente prova de um jovem amarantino Ismael Queiroz que terminou na 4ª posição da geral 3º senior numa prova que teve 888 atletas a cortar a meta (713 masculinos 175 femininos)
A Organização
Teve algumas falhas a organização que se desculpam por ser a primeira edição  mas têm que ter em conta alguns pormenores importantes tais como :rigor no horário da partida , posicionamento dos kms (o 1º estava aos 600 metros) o funil de chegada muito mal organizado e rigor nos kms anunciados , de resto esteve tudo bem  de referir que a organização esteve receptiva á opinião dos atletas com o objectivo de fazer deste um grande evento , até porque tem tudo para ser grande.
Esperamos pois que este seja o primeiro de muitos e que venha para ficar.Boas corridas.

resultados AQUI



29ª Meia Maratona cidade de ovar

km 20 !!!e vão 12 consecutivas em Ovar!! Participei ontem em mais uma   Mítica   Meia Maratona Cidade Ovar  que já vai na sua 29ª ediç...