segunda-feira, setembro 14, 2015

Arca de Noé , Solta a Grândola que há em ti

Vivo numa terra de cultura de gente que ao longo da historia tem levado um pouco por toda a parte a cultura e a arte .Vem isto a propósito das recentes manifestações culturais que enriqueceram  a nossa cidade e a nossa região .
Numa dessas iniciativas por parte do pelouro da   cultura da Câmara municipal de Amarante  , destaco a oportunidade dada a jovens artistas amarantinos de puderam mostrar o seu talento nos vários espectáculos que durante uma semana se realizaram pela cidade.
 Bandarte foi o nome escolhido para o programa Foi precisamente aqui que descobri o gosto por algumas musicas que até aqui pouco ou nada me diziam .
O Hip pop que foi interpretado entre outras Bandas por um grupo de jovens entre eles o Simão que me surpreendeu pois jamais imaginava que tivesse este talento (digo eu que sou pai...).Escreveu e fez parte da interpretação deste ARCA DE NOE  assim como editou o video que hoje partilho convosco e que mostra um tipo de musica associado á arte de Rua e um apelo á liberdade não deixando de ser também musica de intervenção e integração social  .
A musica tal como a corrida liberta-nos e inspira-nos para o caminho da liberdade , foi assim na nossa revolução dos cravos em que o movimento das forças armadas (M F A)  escolheu a musica para sinalizar  o inicio do caminho em direcção á democracia , quem não se lembra da Grândola Vila Morena !..espero então que gostem da partilha!Muita musica e boas corridas

Realização | Produção | Edição:
Simão Costa (Vampire Frames)
Agradecimentos:Helena Carvalho (na Produção)
Guilherme Basto ,Diogo Gonçalves 
Musica incluída no EP de estreia do Equilíbrio, "Parte de mim" á venda, através do mail equilibriorap95@gmail.com

podem ver mais musicas destes jovens amarantinos AQUI
ou também aqui
    (clik na imagem para ver o video)
   
I

1 comentário: