segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Um "Mar de atletas" Invadiu o Porto de Leixões

...quase a terminar
um Verdadeiro Mar de atletas invadiu ontem  o Porto de Leixões na 4ª CORRIDA PORTO DE LEIXÕES  prova organizada pela Events sport que tem feito um trabalho notável com um crescimento na organização e participação de atletas tornando esta já uma prova de referencia nas provas de 10km.
Participamos pela primeira vez , o facto da Natércia não conseguir participar em provas longas como era seu gosto optamos nesta fase por esta prova  para "matar" o vicio .
Em boa hora pois gostamos da prova , do ambiente e da particularidade de correr dentro do porto de Leixões com um percurso excelente que tornou a prova muito interessante .
Sabia que não seria fácil para ela , as dores regressaram á uns dias mas mesmo assim quis tentar e conseguiu com algum sofrimento terminar , optei por fazer a prova com ela , afinal esta não é muito a minha praia pois gosto de provas mais longas e o tempo era completamente irrelevante .Se a primeira parte correu bem ( 27 aos 5 km) a segunda foi pior , duas paragens aos 6 e 9 km para alongar a perna que segundo ela "pesava 100 kg!!)...terminamos com o tempo chip de 58:22 ..e a prova que mesmo 10 km nesta fase com esta lesão para ela já é muito.
Imagem do inicio da corrida

Excelente participação   
Como já disse foi um  mar de gente que invadiu o porto de Leixões , segundo a organização 3000 no conjunto das duas provas corrida e caminhada de5 km.
Esta prova tem todos os anos conquistado atletas pois começou com 527 na primeira edição , 743 na segunda , 1151 em 2016 e este ano terminaram 1597!!!!Com a particularidade que destes 361 eram mulheres !!
Claro que com um calendário  tão apertado obriga que no mesmo dia se realizem varias provas na mesma região, outras existem que estão em queda livre como o Grande prémio de Ancede /Baião que já teve 632 atletas e na edição deste ano teve..240!
Não deixa de ser interessante a cada vez mais participação de Juventude nas provas foi um dos aspectos que ainda ontem verifiquei nesta prova do Porto de Leixões.
No inicio de mais uma época das corridas espero continuar a "narrar"as minhas aventuras em próximos eventos , até lá sejam felizes , pratiquem desporto

   

1 comentário:

  1. Uma prova que deverá ser muito gira.
    Espero que os problemas qUE afectam a Natércia passem rápido.
    Um abraço e uma excelente época :)

    ResponderEliminar

29ª Meia Maratona cidade de ovar

km 20 !!!e vão 12 consecutivas em Ovar!! Participei ontem em mais uma   Mítica   Meia Maratona Cidade Ovar  que já vai na sua 29ª ediç...