sexta-feira, outubro 21, 2011

Crosse de Oeiras Cancelado

Motivos financeiros na base do cancelamento.

O Maratona Clube de Portugal anunciou ontem o cancelamento deste evento, que deixa mais pobre o calendário nacional e internacional de corta-mato.

A austeridade tem-se feito sentir no atletismo, mas o cancelamento do Crosse de Oeiras é a primeira grande consequência de uma forte diminuição nos apoios à organização de eventos de atletismo em Portugal. A prova, que nitidamente era a mais bem cotada no calendário nacional, pertencente ao calendário IAAF, caiu perante a desorçamentação, depois de ter resistido a anos de incerteza pela possibilidade do circuito de crosse ser “invadido” pelo campo de golfe do Jamor.

Segundo comunicado do clube : “A falta de apoios privados e públicos não nos possibilita realizar a edição deste ano. Apesar de não se anteverem facilidades no que respeita a obtenção de apoios futuros, o Presidente do MCP, Carlos Moia, espera retomar este evento no próximo ano.”

Relembre-se que este corta-mato chegou a estar previsto para 12 de Novembro, mas foi antecipado para 5 de Novembro, também por motivos de calendarização internacional, com o Crosse de Atapuerca (Espanha) a realizar-se a 13 de Novembro. Desta forma o calendário internacional da IAAF fica apenas com um evento de corta-mato em Portugal, que se realizará em Fevereiro. Trata-se do Crosse das Amendoeiras em Flor, que este ano terá em disputa o Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo.

Sem comentários:

Enviar um comentário