sábado, janeiro 07, 2012

Vais correr ou vais treinar

maratona do porto ,  2009

  • hoje corro eu
Pois é , quando um destes dias dava uma olhadela pela blogosfera corredora eis que vi esta frase numa atleta brasileira que tal como eu tem a mania das corridas:vais correr ou vais treinar ?
parece a mesma coisa mas não é, e logo me lembrei de mim  aqui á uns anos comecei a correr sem qualquer tipo de objectivos ,  eu apenas corria...depois quando quis por á prova os meus próprios limites comecei a treinar.
De facto  sempre disse que aos 40 queria tentar correr uma maratona mas não foi fácil arranjar coragem , afinal de contas já tinha cerca 30 meias maratonas    mas não me estava ver a "dobrar" a distancia, até que ganhei coragem e aqui sim estabeleci o meu plano de treino tendo em conta o conhecimento das minhas qualidades(limitadas) e comecei a treinar certinho para terminar com  3h30.Três meses de treino  800 km de sacrifício eis que no dia certo eu lá estava para cumprir o sonho.correu na perfeição terminei com 3:22:04!
A partir dai  apenas  corri  ...apenas corro sem limites nem objectivos até ganhar coragem para voltar a treinar.A correr  desfruto do prazer da corrida mas treinar com objectivos o sofrimento é maior.Esta é pois para mim a diferença entre treinar ou apenas correr.Até para a semana e boas corridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário