domingo, 17 de junho de 2012

Corrida de S.JOÃO-A festa da Povo


Luís Filipe , Tiago Lopes  e J.Costa
na corrida de S.João 2012
Decorreu mais uma edição  da corrida de S.João , uma autentica festa do povo , são cada vez mais os que aderem a este tipo de provas com uma boa organização e num percurso emblemático .
A minha corrida
Todos os que seguem este blog sabem que não tem sido fácil estes últimos tempos para mim , apesar de estar á muito tempo inscrito estive para não participar .
Têm sido muitas contrariedades nestes últimos tempos , desde as constantes lesões , a algumas alterações da minha vida diária ,  culminaram com a recente morte do pai da Natércia ..tudo junto retira força física e mental , mas verdade seja dita nada melhor que a corrida para ajudar a passar esta fase negativa.
Para quem gosta deste desporto fica sempre feliz quando mais alguém chega , foi o que aconteceu recentemente , Tiago Lopes é o novo "recruta"amarantino e que hoje mesmo tive a felicidade de "apadrinhar" na corrida de S.João.
Tiago feliz com a sua 1ª medalha
Pela primeira vez posso dizer que fiz uso da experiência para colmatar a falta de treino , previ correr a 5`minutos por km e de facto assim foi , terminei os 15 KM com 1:15:13  , bem longe da 1:04 que já fiz neste mesmo percurso em outras edições.
Dei alguns conselhos ao Tiago pois era a primeira vez que corria uma prova mas ele portou-se bem e terminou com 1:12:13 que para começar não está nada mau.
O outro elemento da equipa o Jovem Luís Filipe teve algum azar com a famosa dor de burro que fez com tivesse que parar algumas vezes terminando com 1:01:40 que não é nada mau para uma prova que é  muito longa para a sua idade.
A Natércia não participou  apesar de estar inscrita  , mas não tinha força física nem mental tendo em conta o que lhe aconteceu .
Os atletas amarantinos
Foram cerca de 25 os atletas amarantinos presentes (dos que tive conhecimento) o que é sem duvida fantástico , um numero muito apreciável , que significa que os amarantinos estão a aderir em massa á corrida.
A competição
Na vertente competitiva foram 3 os amarantinos que se destacaram , assim Rui Teixeira foi 5º classificado em seniores masculinos , e Andreia Santos foi 7ª em seniores femininos.Manuel Cardoso foi 7º em M 45.
Terminaram a prova  2487 atletas , está de parabéns a RUNPORTO por mais esta festa do povo , que é a corrida de S.João.
Resultados :AQUI

1 comentário:

  1. Olá Joaquim;

    É bom incentivar e apoiar os novos que vão dando os primeiros passos nas corridas.

    Muito bem!!...e Força para estes tempos mais complicados.

    Abraço
    dos Xavier's

    ResponderEliminar

Pausa na Corrida

Pouco mais de 48 horas após a Meia Maratona de ovar tive um problema de saúde  por esse motivo  irei "Fazer uma Pausa na corrida&qu...