sábado, junho 30, 2012

Solidariedade ?sim mas cuidado...

Prof. Mário Machado
Á muito que estava para escrever algo sobre este tema , mas só agora que li o artigo do Prof Mário Machado na Spiridon de Junho é  que resolvi escrever algo sobre a solidariedade que por norma está associada ás provas.
Diz o Prof . Mário Machado que temos de ter muito cuidado com as provas de rótulo social que estão a surgir .Há que saber para quem vai realmente a fatia do dinheiro que todos os atletas pagam.
A prepositivo vou deixar aqui a minha historia sobre uma das muitas provas solidarias em que participei.
Em 2007 convidado por um amigo participei numa daquelas provas solidarias da luta contra a fome denominada FIGHT HUNGER.
Depois de fazer as respectivas inscrições (10 euros) lá fui na minha viatura com mais dois amigos até VNGAIA para participar na prova com um único objectivo de ser solidário , á chegada ao Porto esse meu amigo já veterano nestas andanças encontrou  Aurora Cunha que depois dos respectivos cumprimentos lhe disse que estava muito revoltada , pois tinha sido convidada para a prova e  se apercebeu que a prova tinha todas os requisitos de uma prova competitiva , ou seja prémios monetários para os vencedores e chip para todos os participantes...resumindo a solidariedade era negocio para muita gente (falou em nomes mas prefiro não escrever aqui).Eu próprio fiquei revoltado e a partir dessa data sou solidário como eu quero...e posso , não alinho em demagogias.
Por isso acho pertinente o artigo do Prof. Mário machado que melhor que ninguém conhece os meandros das organizações.


Sem comentários:

Enviar um comentário