quarta-feira, agosto 15, 2012

Neuroma , Hernia e ...coração

Imagem real da minha amiga hérnia....

  • hoje corro eu
Dirão os meus caros leitores o que tem em comum um Neuroma,uma hérnia e o coração ,pois bem eu passo a explicar.
A corrida é tão importante para mim que tudo isto já me aconteceu nos últimos tempo e ainda não consegui...parar.
Primeiro foi um neuroma no pé direito com cerca de 9 milímetros que me impedia de correr , corrigi o problema com a compra de umas palmilhas   e vai dando para correr.Depois foi um susto quando fui fazer os habituais exames de rotina e o medico diz que da forma que estava o meu coração eu não podia correr.
Calculo que devem pensar como fiquei !Depois de  consultar o cardiologista (outro que já  conhece o problema)verificou-se que de facto tenho que ter calma , nada de correr muito rápido e  tenho que fazer uma avaliação mais cientifica com exames complementares para confirmar se a dilatação é da actividade física ou não ...enquanto isso eu não ...paro.Agora finalmente descobri a origem da dor na perna direita , depois de um TAC , resultado: Hérnia disco-ostefalica.Aqui a coisa é pior pois por vezes é muito difícil de correr mesmo assim eu ...não paro.E não paro porquê ?Porque a corrida para mim é muito mais que correr ,é uma necessidade quase tão importante como o ar que eu respiro.Provavelmente serei apelidado de maluco por muitos , acredito que sim mas mesmo assim ...eu não paro.E não paro porquê?Porque por trás de tudo isto está uma depressão que foi curada com a corrida ...que é a melhor terapia do mundo.Boas corridas , obrigado por fazerem parte deste mundo fantástico das corridas.

2 comentários:

  1. No meu caso, em mim, no meu corpo, os efeitos/benefícios da Corrida a nível mental / emocional são nitidamente mais relevantes que os efeitos/benefícios físicos.

    Quem diz Corrida, diz outros exercícios físicos (Natação, Ginástica, qualquer coisa que me faça suar).

    Por vezes, paro por períodos e isso (no meu caso) corresponde sempre a estar-me a ir abaixo. É causa e consequẽncia, porque sabendo que me faz sentir bem...às vezes...abandono-me e deixo-me cair. Mas até hoje, tenho sempre me levantado de novo, e a prática de exercício físico, muito especialmente da "nossa" Corrida é por certo a maior responsável para o meu bem-estar.

    ResponderEliminar
  2. Que tudo não passe de uns sustos e meros obstáculos à sua persistência.

    Por falar em loucos... voltei a correr regularmente (ainda sem provas, só treinos)

    ResponderEliminar