terça-feira, outubro 16, 2012

Maratona , um desafio de"Loucos"

Esses loucos que correm,....
Correr uma Maratona não está ao alcance de Muitos .Quando em 2009 corri pela primeira vez uma maratona terminaram a prova 859 atletas , dos quais mais de metade eram estrangeiros, fiquei na posição 311 na geral.
Estamos habituados a ver nas grandes Maratonas que se realizam um pouco por todo o mundo  milhares de participantes , em Especial nas Maratonas que ao longo do tempo ganharam o seu espaço e fama.Por exemplo em Nova York são muitos os que ficam de fora , a organização da-se ao luxo de sortear as inscrições tantos são os que querem participar. Em Portugal  como se sabe são cada vez mais os que se aventuram nesta mítica prova  de 42 195 metros.Mesmo assim não fossem os estrangeiros e não chegariam a 1 milhar de participantes .Nas duas ultimas Maratonas de 2011 a prova do Porto teve  1517 atletas e a de Lisboa 1334 , números que mesmo assim ficam aquém das varias maratonas que se realizam um pouco por todo o mundo.
Correr uma maratona para muitos é a concretização de um sonho , de algo que ás vezes de pensava ...mas parecia impossível. Não existem palavras para descrever a alegria que senti quando a terminei , indescritível e só os que assim pensam perceberão este sentimento.Serão muitos os amigos da corrida que este ano vão sentir esse fantástico momento  e poderem dizer :EU SOU MARATONISTA.

2 comentários:

  1. Pois é meu caro Joaquim, estes artigos motivam-me e conto em Dezembro próximo ser mais um a gritar essa frase mítica. Se vou conseguir não sei, mas que vou "morrer" a tentar isso sei que vou.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Oh caro amigo... para quem anda há 5 anos a sonhar com esta mítica distância e agora estou a menos de 2 meses do que, espero, seja o grande dia, ler este artigo é mais uma motivação!

    Um abraço

    ResponderEliminar