terça-feira, novembro 27, 2012

Quem gosta ...sempre gosta

Ontem no final  de mais um treino nocturno
Chegou o frio e o outono e com ele os treinos nocturnos.Ontem foi provavelmente a noite mais fria deste outono que continua húmido e agora também muito frio.Quando terminamos o treino de ontem os termómetros marcavam 4º (positivos) para quem vive aqui  não é frio , mas como é o primeiro custa sempre.Lembro-me de ter escrito á tempos qualquer coisa sobre isto a que dei o titulo "quem gosta gosta sempre" , agora só troquei a posição .De facto é incrível que com a mudança de tempo o cenário se altere tanto.Com o sol e tempo quente é um regalo ver tantas pessoas a fazer actividade física , mal começa a chuva e o frio apenas nós "os tolinhos do costume".
Não sei se tem a ver com uma questão cultural , mas gostava que essas pessoas me explicassem porque só se exercitam com o chamado tempo bom.Eu pessoalmente adoro  este tempo para correr , até porque tenho dificuldade em o fazer com o calor.
A pratica do exercício físico e da corrida em particular , quando não praticada na vertente competitiva  é um "alimento" diário , tão importante como qualquer  outro .
Sei que não é fácil , sair do conforto e ir para a rua correr , mas depois de começar o retorno é tão agradável que nos alimenta a alma  aquece o corpo terminando com uma sensação de autentica liberdade.
Por isso tal como os gelados a corrida também assim é "quem gosta ...sempre gosta !

8 comentários:

  1. Nem mais, quem gosta, gosta com qualquer tempo (no meu caso também, o excesso de calor é que não...)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente.
    Na Primavera e no Verão vê-se tanta gente e agora que chegaram o frio e a chuva fica tudo em casa. Não percebo. Se se gosta mesmo de correr, corre-se independentemente do tempo que faça.
    Boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bem verdade , quem tiver duvidas que se junte a nós.
      boas corridas

      Eliminar
  3. Eu chamo a determinado tipo de praticantes aves de arribação! Chegam com a primavera e abalam com as primeiras chuvas de outono!
    Por aqui também se apanham com temperaturas de 4 / 5 graus e as vezes desce mesmo aos 0 graus ou 1 negativo (mas isso já não é muito frequente).
    Acho lindo treinar quando as poças estão congeladas!
    Com calor é bem mais complicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade amigo Jorge , o ano passado tive dias de correr com 3 e 4 negativos , sabe é que nó estamos aqui com o Marão á vista.

      Eliminar
  4. Concordo, é nestas alturas que se vê quem "gosta" mesmo e quem anda "apenas" na moda, pq sim, correr está na moda. Mas, como em tudo, cada um sabe de si.
    Boas corridas!!!

    ResponderEliminar
  5. Quem gosta, gosta ...

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderEliminar