terça-feira, fevereiro 12, 2013

Corrida cidade do porto muda de percurso a 5 dias da prova

será aqui a nova partida e chegada ,
 com retorno no 24 de Agosto
A corrida cidade do porto á muito aguardada por muitos atletas e que inicialmente se iria realizar na marginal entre ao largo do molhe -Matosinhos e retorno ao molhe , afinal a 5 dias da prova a organização mudou o percurso sem um motivo aparente que justifica-se tal alteração.Honestamente não é muito relevante para mim , mas compreendo a indignação de muitos atletas que através das redes sociais já tiveram a oportunidade de manifestar a sua revolta.O novo percurso tem um desnível muito grande e quem vinha com objectivos terá concerteza mais dificuldade  O simples facto de se correr junto ao mar cativou muitos praticantes que agora se viram atirados para outra zona da cidade que nada tem a ver com o cenário anterior.
Lamentável para uma prova que pela primeira vez se realiza e que ou  me engano , ou terá a sua morte anunciada com esta atitude , até porque segundo alguns atletas esta organização já é repetente nestas tomadas de posição.

4 comentários:

  1. Olá Joaquim, pelo menos uma explicação devem aos inscritos, e deviam dar a possibilidade de quem não pretender participar neste percurso, de reaver o seu dinheiro. Pelo que li, já a de Braga deu barraca da grossa.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é DE FACTO LAMENTÁVEL , AINDA POR CIMA É A PRIMEIRA VEZ QUE SE REALIZA.ABRAÇO CARLOS .

      Eliminar
  2. Não teria havido algum problema com o percurso que estava previsto?
    Nem sempre determinados percursos são aceites pelas autoridades.
    Claro que o percurso deve ser conhecido com tempo e não ser alterado cinco dias antes, mas as vezes tenta-se conseguir que um percurso seja aceita até se esgotarem todas as possibilidades.
    Enfim alguma razão forte teve a organização até porque não é nada fácil o processo de aferimento de um percurso e assim esse trabalho teve de ser feito duas vezes!

    ResponderEliminar
  3. Pois é Jorge como sempre compreendo os seus argumentos,só que aprova foi lançada á 3 meses , e correr a beira do mar é um chamariz ....agora vamos correr no meio do betão ...abraço

    ResponderEliminar