quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Maratona Clube de portugal , pode acabar


Foi com  grande surpresa que hoje ouvi o presidente do maratona clube de portugal dizer ao canal televisivo a BOLA TV que o maratona clube de portugal pode acabar a sua actividade já no final desta época.O desporto de alta competição , nomeadamente as chamadas modalidades amadoras estão como se sabe a passar por muitas dificuldades .Foram muitos os apoios perdidos não só a nível estatal como em patrocinadoras.

O Maratona viveu á "grande" durante os últimos anos , muito á custa do lucro com a organização da meia maratona de Lisboa , tornando-se numa das grandes potencias do atletismo em portugal e não só. Lamentável é o seu presidente dizer para quem quis ouvir que os atletas são fracos , e que se treina muito mal .
Em portugal segundo ele já não se treina a sério , como no tempo do Lopes , gémeos castro e Rafael Marques , para citar alguns dos nomes que ele mesmo citou.
Seria muito mais elegante e justo não criticar os atletas por esta situação , pois se não fossem eles  o Maratona não teria conquistado tantos títulos nos últimos anos.
Não sou atleta de atleta de alta competição , sou apenas apaixonado por esta modalidade mas se o fosse ficaria revoltado com esta entrevista que este senhor deu hoje .É caso para dizer enquanto a "vaca "deu leite foi mamando , agora que já não dá....
Espero que os atletas não desanimem , pois é importante que este magnifico desporto tenha também em portugal alta competição , coisa difícil depois do desaparecimento da conforlimpa , agora o maratona.

3 comentários:

  1. Bom dia Joaquim, não vi a entrevista, mas esta situação seria de prever, não só no atletismo mas em muitas outras modalidades chamadas amadoras, pois quase nunca foram auto-suficientes e viviam à custa de patrocinadores (vejam o caso da Conforlimpa) que com as dificuldades deixam de ter dinheiro para gastar nestas coisas. A continuar assim, vamos voltar ao puro amadorismo, a não ser um ou outro atleta que consiga dar o salto para o Benfica ou Sporting ou então para alguma equipa estrangeira. Do Estado se pouco apoio houve em tempo de vacas gordas, então agora não é de esperar nada. Agora, com estas condições tb não podemos esperar grandes resultados nas grandes competições internacionais - é que no tempo dos Lopes, do Mamede, Castros e afim, as condições no estrangeiro iguais ou pouco melhores do que aqui.....lá fora evoluíram e nós estagnamos.
    Era escusado era o esse Rafael Marques se atirar aos atletas, que estou certo que dão o seu melhor.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Plenamente de acordo Carlos.Já agora lhe informo que entrevista vai para o ar hoje no final do dia (não sei a hora)e quem a dá não é Rafael Marques como diz mas sim o presidente Carlos Moia.abraço

    ResponderEliminar