segunda-feira, dezembro 23, 2013

Amarante Christmas Trail ...Uma corrida apaixonante


Nunca é tarde realmente para começar , esta frase tantas e tantas vezes escrita por mim  e que dou como exemplo para tantas coisas que vou fazendo ,( mesmo que ás vezes pense estar "velho"para as fazer) é aplicada a esta minha ultima experiencia na corrida , o Trail .

Já lá vão nove anos desde que me iniciei mais serio nesta coisas das corridas , e até hoje apenas tinha corrido estrada (excepção feita a uma prova de montanha em ALIJO EM 2007).
Basta estar atento para ver que o TRAIL se está a

tornar moda mesmo nos mais jovens o que não deixa de ser uma agradável surpresa.
Pois bem este fim de semana resolvi aceitar o repto da Natércia e participei com ela no Amarante Christmas Trail prova organizada pela Ada Trail Running team em colaboração com outras entidades locais e que não tinha carácter competitivo .
Pois foi com o tempo de chuva miudinha que cerca de uma centena de atletas na sua maioria praticantes habituais desta especialidade partiram em direcção a vários pontos da cidade e arredores com um grau de dificuldade que honestamente não estava á espera embora a minha preocupação era a Natércia ela que não gosta de subidas .
Passados os primeiros sustos começamos a engrenar e cedo se notou a diferença entre quem estava bem física e mentalmente para este grau de dificuldade.
O TRAIL tem esta particularidade de nos levar a sítios que de outra forma jamais lá iria-mos , assim foi passamos por locais lindíssimos e para amantes da natureza como nós  foi  fantástico .
Depois de uma primeira passagem pela parte urbana foi tempo de subir...subir ...subir...a paginas tantas apesar do percurso estar marcado chegou a existir alguma desorientação dado o cansaço provocado pela subidas ...a Natércia que tinha dado a ideia de participar estava a adorar embora nas subidas mais acentuadas as tivesse que fazer a passo . Deu para tudo até para ...namorar!
Mais ou menos a meio um saboroso abastecimento com o tradicional biscoito da Teixeira que foi óptimo para retemperar forças e partir em direcção á ultima subida situada no extremo da cidade .
A ultima vista sobre a cidade é fantástica e um grande cartaz turístico que aconselho vivamente  a visitar.
A prova inicialmente apontava para 14km , mas no final teve apenas 12.3km .
Foi uma experiencia muito boa em que podemos conhecer melhor a nossa terra fazendo uma actividade saudável. Parabéns aos organizadores pois tudo estava na perfeição apesar da prova não ser oficial.Como balanço pessoal gostei e penso um dia destes lançar-me numa maratona de trail para levar a adrenalina ao máximo em plena natureza. 

2 comentários:

  1. Parece ter sido uma boa experiência que ambos gostaram.
    Um Feliz Natal. Tudo de bom para vocês.
    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que o trail dá uma outra perspetiva da corrida e da natureza. A camaradagem é diferente aliada à diferenciação de paisagem e de terreno. Parabéns pela vossa participação e experiência. Desta vez vi-me limitada a participar devido a um inflamação. Um ótimo Natal para vocês.

    ResponderEliminar