terça-feira, janeiro 21, 2014

19ª Meia Maratona Manuela Machado ..a festa da corrida "regada"com champanhe

a nossa equipa , na 19ª edição da meia maratona de viana
Passados dois dias cá estou eu para partilhar com a blogosfera aquela que foi a minha 44ª meia maratona.
Assim tal como o previsto o nosso grupo (desta feita mais reduzido por vários motivos...) deslocou-se até á simpática cidade de Viana do castelo para participar na 19º edição da meia maratona que dá pelo nome da ex- campeã do mundo a atleta filha da terra Manuela Machado.
A nossa participação nesta prova tal como em outras em que vamos participando tem apenas por objectivo (e apenas isso) participar na festa , sim porque a corrida para nós é uma festa onde o
a festa não é só corrida...
convívio a amizade as mais variadas partilhas dentro de uma família que cada vez cresce mais e não pára de crescer .
Comecei a corrida como sempre numa descontracção total  , a Natércia não quis que fosse com ela ,quis correr livre sem pressão pois
Viana fica "no coração"
nem relógio levou e diga-se que não fosse um percalço por volta do km 14 onde perdeu alguns  minutos e muito provavelmente bateria o seu recorde pessoal (que é de 1:53:48)assim ficará para a próxima pois terminou com o tempo chip de 2:00:50, e com uma grande vitoria ou seja sem dores que a mim particularmente me deixou feliz pois só eu sei o que ela tem passado nos últimos 6 meses. 
Parti como sempre de trás para a frente como gosto e como me sinto melhor km 5 tinha 25 minutos pensei acabar com 5 minutos p/km.Continuei a prova ora conversando com um ou outro atleta conhecido e eis que uma situação "verdadeiramente hilariante" acontece , um grupo de pessoas que estava a ver a prova por baixo de um viaduto cada um com o seu copo que á partida parecia vinho branco ...ao passar por um num gesto espontâneo peguei no copo e bebi...foi a gargalhada geral a surpresa é que era CHAMPANHE nem imaginam o que me soube... Continuei sempre a desfrutar até ao km 16 e aí
com os amarantinos e amigos Fernando e Jorge cerqueira
apanhei a Conceição Grare , conhecida atleta que acompanhei até final terminando com o tempo chip 1:43:24 muito bom tendo em conta as circunstancias.
O Paulo Abreu que passou o Dezembro de "baixa" fez uma prova ao seu nível , embora não desfrutando o que ele gosta , pois a partir de certa altura faltaram os kms nas pernas , mesmo assim terminou com 1:54:20 muito bom para quem conclui só agora a sua 4ª meia maratona.
Quanto ao nosso veterano "mor" não há palavras para descrever O Machado está como o vinho do porto , prestes a completar 59 anos terminou com 1:34:14..palavras para quê? fantástico.
 A prova estava muitíssimo bem organizada , com os km todos marcados , abastecimentos como mandam os regulamentos e muito publico a assistir o que é sempre motivador para quem corre.Foram quase três mil os atletas a terminar , sinal do crescimento que a prova atingiu nos últimos anos.Parabéns a todos os que participaram e contribuíram para este evento desportivo de enorme qualidade .FOTOS E RESULTADOS DA PROVA AQUI

2 comentários:

  1. Parabéns pela bela Meia! (é pena essa ficar longe de mim)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por mais uma Meia. Com muita pena, este ano não pude participar (seria a minha 3ª consecutiva), pois gosto muito dessa prova (e das bolas do Natário)...ainda por cima o meu RP foi conseguido aí no ano passado. Para o ano vou ver se não falho.
    Grande Abraço

    ResponderEliminar