terça-feira, julho 15, 2014

Sem dor não há gloria , aqui está um grande exemplo .

Quando há uns anos numa visita a Santiago de Compostela vi uma frase numa t-shirt  que me inspirou tanto que acabei por a comprar que dizia "Sin dolor no hai Gloria".De facto muito se pode dizer sobre esta frase que nos inspira e nos ajuda a perceber o verdadeiro sentido quando atingimos determinado objectivo.
Quantos de nós já não passamos por maus momentos e nos sentimos culpados pelas decisões que vamos tomando ao longo da vida , o difícil é dar a volta por cima , é regressar ao "trilho"certo e seguir o rumo que nos direcciona para o mais importante na terra , a felicidade.
Mas que raio terá a corrida a ver com isto , dirão os meus amigos da blogosfera.Pois bem tal como eu encontrei na corrida a solução para resolver muitos dos meus problemas (em especial de saúde) fico feliz quando alguém pelo mesmo meio alcança o seu "trilho"certo depois de andar perdido , ou pelo menos a tomar decisões que em nada contribuem para a verdadeira razão da nossa existência , a felicidade.
Fui por isso surpreendido um destes dias por uma atleta que escreveu  na sua pagina da rede social faceboock o seguinte : 


"Faz hoje dois anos que fumei o meu último cigarro, que espero que tenha sido o último da minha vida. A partir dessa data, deixei de romper tanto o sofá e passei a gastar muita sola de sapatilhas. Fazendo as contas por alto... Poderei dizer que não gastei, nestes últimos dois anos, aproximadamente 3 000€ em cigarros e gastei, quando muito, 200€ em sapatilhas...vale a diferença, não tenham qualquer dúvida! Muito ainda tenho para recuperar a nível físico e pulmonar mas sei que estou no bom caminho.  
Obrigado a todos os não fumadores que me proporcionaram um ambiente "clean" e me ajudaram a conseguir este objectivo!"

A ATLETA CARLA MOREIRA  serve de exemplo para muitos que pensam não ser possivel mudar de vida através da corrida , muitos exemplos destes tenho encontrado no seio do pelotão e nem imaginam a felicidade que sinto quando alguém me conta uma historia destas .Mas tal como a mensagem da t-shirt ....SEM DOR NÃO HÁ GLORIA...para isso é preciso querer mudar porque o resultado vai aparecer e a vida nunca mais é a mesma .A todos boas corridas.

2 comentários:

  1. Totalmente verdade e um excelente exemplo!

    ResponderEliminar
  2. Como ex fumador, apesar de já ser há bastante mais tempo, revejo-me completamente no comentário dessa sra/sr.

    O meu bem-haja a quem consegue mudar de vida, força de vontade é tudo!

    ResponderEliminar