terça-feira, janeiro 01, 2019

Acabou o ano Velho ..que não deixa Saudades

O meu anjo de "Guarda"
Acaba o ano velho , entra o ano novo ...com ele renovamos a esperança para os próximos dias
e meses .
Não sou de fazer balanços , mas este
"ano velho "que agora se despede de nós não deixa saudades  a mim em particular.
Reconheço que vivi a um ritmo "frenético"  durante muitos anos , a forma genuína como enfrentei sempre a vida fazia de cada oportunidade uma paixão , era assim que eu vivia apaixonado pelas coisas da vida .
Viver sem paixão não faz sentido ou nos entregamos ás causas que abraçamos ou fazemos de conta ...e isso não é nem nunca foi o meu perfil.
O tempo passou muito rápido , foram muitas as causas que abracei sempre de uma forma apaixonada como deve ser , contribuindo para o bem comum ...desporto , politica , religião , associativismo ..e também na vida profissional ,por aqui passei de forma discreta no plano publico , mas vivida de forma intensa no meu interior.
Tudo passou ..este ano que agora acaba trouxe me finalmente uma resposta " o tempo " esse conselheiro que mais cedo ou mais tarde nos coloca cara a cara com a realidade.
Somos frágeis seres humanos para alterar algo que tem muita força , uma sociedade "formatada  "de egoísmo  .
Sei que para os meus caros leitores é um discurso pessimista , meus caros não é , é uma constatação resultante de uma conjuntura de factores que fizeram de 2018 um dos piores anos da minha vida.
Mas como já escrevi aqui num post anterior  "existem dois tipos de dor :a que te magoa e a que te cura"!
A melhor noticia é que estou "curado"..porque Graças a Deus não sou um ser "formatado".
Espero por isso um 2019 renovado de esperança , voltar ás corridas , e viver!!!!Sim voltar a viver agora renovado mas seguindo  pelo mesmo caminho , sempre na companhia do meu anjo da guarda , que de forma guerreira , paciente e enfrentando todos os desafios nunca virou a cara á luta para me ajudar.
A todos os meus seguidores desejo do fundo do coração um ano de 2019 com muita Paz , Saúde e façam o favor de ser felizes  .
"nunca se esqueçam de amar a vida que vivem"

1 comentário:

  1. Muita força e saúde Joaquim para fazeres de 2019 um ano Bom. Espetro encontrar-te por aí numa corrida qualquer.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar