sexta-feira, dezembro 28, 2018

S. Silvestre do Porto CORRIDA DE "Multidões"


Estamos em final de ano e com ele as habituais corridas de fim de ano que se realizam um pouco por todo o país.

Este ano não participo em nenhuma destas corridas 
mas hoje ao ler a noticias que a 25ª SILVESTRE DO PORTO vai ter 15 000 participantes fiquei estupefacto !! O Porto está na moda , quem por ali anda no dia a dia sabe disso , são milhares de pessoas a qualquer hora  em especial nas zonas históricas da invicta .
Gosto de correr este tipo de provas mas existe um momento de dizer "chega"!!!
A Runporto é sem dúvida para mim a melhor empresa a organizar provas , mas não existem condições para tanta gente num espaço tão curto.
Corri a prova pela ultima vez em 2015 , curiosamente a primeira vez ::(e única) que corri com o Simão , ano em que venceu um amarantino , Rui Teixeira e onde foi registado o recorde de participantes até á data  cortaram a meta , 10 880.
Foi difícil sair "daquele" aperto na  avenida dos aliados onde milhares de pessoas se acotovelavam para não cair e poder chegar mais á frente.
Curiosamente nos anos seguintes a prova caiu no numero de participantes e o ano passado cortaram a meta 8254 que apesar de ser um excelente numero traduz de alguma forma a ideia que muitos como eu deixaram de a correr .
É bom que as organizações destes eventos não pensem apenas na parte comercial mas também na segurança dos corredores  muitos deles começam por este tipo provas .
Será certamente uma multidão a encher as ruas da capital nortenha que espero corra tudo bem para atletas e organizadores e publico .
Todos os que vão participar nesta ou outra corrida de final de ano desejo sorte , diversão paz e saúde e que 2019 seja um ano bom para todos.

3 comentários:

  1. Estava a ler o teu post e a rever-me.
    Participo numa ou noutra prova, mas tb não ponderei ir à SS do Porto precisamente devido a essa questão. Muita gente, muitos atropelos, muita confusão.
    Um pouco por todo o lado há SS neste altura do ano.

    ResponderEliminar
  2. Estive lá no ano passado e foi bom. Compreendo bem o que dizes. Mas os 15.000 são o número total de Corredores e de participantes na Caminhada, creio que seja isso, e a Corrida sai à frente...à partida funciona bem. No ano passado funcionou.
    este ano também fico de fora. Dessa e de qualquer Corrida, estou a recuperar da operação às varizes que fiz (2 veias safenas a menos, uma em cada perna, para uma perna não se ficar a rir da outra :) .
    Aproveito para vos desejar Um Bom ano Novo para vós, meus amigos e que 2019 nos dê saúde e mais qualquer coisinha para podermos continuar a usufruir da Corrida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sim Ana são 15000 com a caminhada , mas como sabes na
    pratica não é bem assim , aparecem sempre muitos da caminhada integrados na corrida e esse um dos problemas pois a avenida é curta para tanta gente.Este ano também não vou a qualquer prova , estou em contenção ...é a vida.
    Desejo rápidas melhoras para continuares a fazer algo que sei gostas muito:CORRER.

    ResponderEliminar