sexta-feira, abril 12, 2019

A difícil escolha entre os humanos ou animais...

Genuína amizade 
Agora que virei o meio século de vida  vivo a mesma com a racionalidade de quem olha para trás e se orgulha do seu caminho , muitos obstáculos ultrapassados sem nunca desistir , mesmo quando  a saúde me pregou um susto que me obrigou a virar a pagina da minha vida.
Estou novamente aqui , neste meu cantinho a partilhar pequenas historias do meu percurso , zero provas
e poucos km de treino pois a vida não tem permitido.
A vida é um constante processo de aprendizagem  em qualquer lugar do mundo se nada fizermos pelo outro nada valemos e quando esse exemplo vêm dos chamados animais irracionais ..nada mais  dizer..
Por estes dias lembrei me de um velho amigo que fez centenas de viagens pelo mundo e que quando fazia a mala de viagem as primeiras coisas que metia era o seu equipamento de corrida..correu até aos 88 anos e foi (ainda é) um dos meus exemplos como cidadão de valores.
Numa das ultimas experiências profissionais algures no velho continente , assim fiz , foram poucas mas valeram a pena .
A partir da segunda corrida eu e minha inseparável companhia , a Natércia , tivemos uma surpresa  uma linda e admirável cadela que por ali andava fez-nos  companhia durante o treino ...
Como íamos á descoberta de novos percursos ela parecia uma luz que nos guiava e orientava como quem diz : "estou aqui não estais perdidos"
 Meus caros amigos é difícil de transcrever o que sentimos quando fiquei  cerca de 300 metros para trás , ela parou e veio me esperar...e me acompanhou até me  juntar á Natércia que corria mais á frente ..assim seguimos os tres ao longo de um lugar ermo com animais selvagens numa natureza pura e despida da maldade humana ..
Terminado o treino lembrei me do texto que tinha escrito meses atrás e continua a dividir os meus pensamentos relativamente ao mundo  "Que quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal , ninguém precisará ensina lo a amar o seu semelhante"
Nas corridas seguintes não mais nos largou ...a ultima foi de 15 km , estava sempre disponível afável companheira ...até que um dia recebemos noticia que desapareceu ....uma historia mal contada em que entram os humanos  ...por isso a minha 
 difícil escolha entre os humanos ou animais ....
Sejam felizes e


Boas corridas em boa companhia.

Inseparáveis 



5 comentários:

  1. Uma delícia de assunto e de narrativa meu bom amigo Joaquim Costa. Forte abraço extensivo à companheira Natércia.

    ResponderEliminar
  2. excelente texto, também me debato interiormente com esse assunto, cumprimentos aos dois!!!
    Jorge Ribeiro

    ResponderEliminar
  3. Obrigado amigo ALBISIO , Como o meu amigo "Lobo" me entende...
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pela página e pelos relatos.
    Fiquei fã e já subscrevi =).
    Aproveito para lhe divulgar os meus canais de corrida e para o convidar a visitá-los e, caso mereçam a sua apreciação, a subscrevê-los. Um bem haja.

    Instagram:

    https://www.instagram.com/joao.cb.silva/

    Blogue:

    https://exgordoatualmaratonista.blogs.sapo.pt/eu-ex-obeso-me-confesso-455

    Youtube:

    https://www.youtube.com/channel/UChrIjGJPA_Wayhe5qypQnmQ

    ResponderEliminar
  5. Um cão...ai um "cão", "só um cão"...
    Quem não ter coração para VER o que "só um cão" nos pode dar e ensinar...não tem coração nem nada enxerga...
    Beijinhos aí para casa

    ResponderEliminar