terça-feira, agosto 20, 2019

Amarante Night Run


A terminar na Ponte de S. Gonçalo 
Participamos este domingo no Amarante Night Run Inserido no programa de Verão do Município de Amarante  .

Esta prova nocturna que já vai na sua 5ª edição não tem vertente competitiva  um percurso urbano com cerca de 6 km e tem 
Imagem da animação  no final .
( Fotos :Objectiva em movimento )

como objectivo levar os participantes a locais históricos da cidade com um nível de dificuldade médio.Este evento lúdico /desportivo que em anos anteriores tem batido recordes de participação tanto na corrida como na caminhada este ano teve menos aderentes ...facto que não impediu que os cerca de Mil participantes de desfrutar ao máximo de uma magnifica prova nocturna . Este ano o percurso muito bem escolhido levava os participantes a locais emblemáticos da cidade , tendo como novidade a passagem pelo interior do espaço Termas de Amarante o mais recente atractivo turístico desta cidade que a cada dia se transforma numa Cidade virada para o turismo.
No que respeita á nossa participação ...partimos no fim do "pelotão" a ideia era caminhar até porque tinha corrido 10 km da parte da manhã ..mas com o andar da "carruagem" quando chegamos á parte mais alta da cidade veio ao de cima o "bichinho"da corrida o que nos levou a correr os ultimos 4 km até á Praça da Republica conhecida pelo lugar emblemático "largo de S. Gonçalo"..onde centenas de pessoas esperavam os atletas .
E foi assim ..( quase sem contar) que desfrutamos do convívio de uma prova aberta a todos que no final continuou com musica e muita animação entre os presentes e se prolongou noite dentro.
Fica aqui o convite para quem não participou neste Evento que venha Visitar esta magnifica Cidade .
Boas Corridas e sejam felizes .𓂇


3 comentários:

  1. Hoje em dia, há cada vez mais provas Penso que neste fim de semana houve tb o Montalegre night trail. Isso leva a que as pessoas se distribuem.

    Estive à pouco tempo em Amarante: só tive pena que os carros circulassem em sítios vedados, tirando o espaço aos peões e não houvesse nenhuma fiscalização.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão , de facto existem muitas provas a coincidir e este ano o kit de participação era a pagar.Relativamente ao tema que fala , o transito , tem toda a razão , é uma vergonha numa cidade cada vez mais turística e o transito cortado e não se vê Fiscalização embora os sinais estejam lá.Como amarantino já manifestei esse meu desagrado mas é falar no deserto , ajuntar a isto é falta de civismo da generalidade dos cidadãos.

    ResponderEliminar