segunda-feira, agosto 12, 2019

Nunca desistas do que te faz Sorrir



De regresso ao meu " canto" para partilhar algo com os meus habituais seguidores é com um misto de sentimentos que escrevo .A corrida  que é o tema principal deste espaço anda por estes dias a querer regressar ao meu quotidiano . A Mudança quase radical da minha vida fizeram com que ela estivesse ausente durante algum  tempo é por isso com inegável alegria  vos  digo que ontem corri 12 km !!!!

 Pareço um principiante com a vontade e ansiedade de quem começa de novo , esta  paixão de correr e caminhar na natureza continua .. ( de

forma intermitente) a fazer parte do meu estilo de vida

Nunca imaginei que depois de "virar os 50" a vida desse tantas voltas , mas não somos donos do destino por isso enquanto andarmos por cá temos que encarar de frente o presente  com os olhos no futuro que no meu caso é hoje ...e depois logo se vê.
As dificuldades fazem parte da vida ,  temos que ter força coragem e determinação para as vencer , afinal elas são parte do percurso que nos conduz á felicidade.
Não podemos desistir daquilo que nos faz sorrir , colocar o que nos faz sorrir como prioridade para a nossa vida e consequentemente para a felicidade.
Tenho andado tipo " saltimbanco " ..sempre  na companhia da minha inseparável companheira de uma vida  , a lutar precisamente por algo que nos faça sorrir.Quis o destino que numa destas ultimas viagens de trabalho fossemos parar a lugar maravilhoso , entre o mar e a montanha com uma paisagem magnifica , um ar puro mesmo á medida das necessidades da alma .
Foi aqui mesmo no sopé dos Pirenéus Orientais que decorreu a nossa ultima aventura , desfrutamos ao máximo este encanto  que o criador nos oferece , uma natureza limpa e com uma indescritível beleza  .É por aqui que fazemos as nossas caminhadas recuperando assim das feridas que a vida abriu mas que aos poucos se vão tapando .
Tenho saudades das provas , do convívio e da alegria que é correr no pelotão ...mas por agora
 limito me a  viver o momento e esperar por cumprir o sonho de regressar .
A todos peço que nunca desistam de sorrir e lutar um minuto que seja pelo principal objectivo ...
Ser Feliz.
Boas corridas.
  

4 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns!
    Um abraço e venham mais :)

    ResponderEliminar
  2. Amigo Joaquim Costa, a prosa continua magnífica, o espírito solidário é de origem e a análise do caminho é exacta e realista. A paixão, essa vai consigo até outras galáxias quando chegar a hora de rumar a norte. Um grande abraço e as saudades dos Magalhães para a família Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Albisio , é um prazer ler sempre os seus comentários , não sou um letrado com o meu querido amigo , mas tento sempre descrever o que me vai na alma numa linha de orientação que me vai levar até ao fim terreno .Um grande e forte abraço aos "Magalhães"

      Eliminar
  3. Amigo Joaquim, boas notícias essas! É como dizes, as dificuldades fazem parte do percurso e temos a "obrigação" de com o que nos for possível e permitido, seguirmos em frente, sorrindo, buscando o sorriso, e vivendo melhor, o melhor que nos for possível, nós e os que nos rodeiam. Um grande beijinho e que continues assim, tu e a Natércia (sim, é uma sorte ter um(a) companheiro(a) de vida - não só sorte, eu sei, mas também!) a usufruir da Vida e também da Corrida, que nos torna a vida bem mais colorida!

    ResponderEliminar