Agora que estamos a "desconfinar" da segunda vaga do covid19 , fiz uma pequena reflexão sobre a parte positiva desta pandemia. Ainda estão por apurar as sequelas que esta doença está a deixar na sociedade , uma coisa é o que os responsáveis Governamentais vendem nas TVs , outra é a verdadeira realidade que vive de forma silenciosa .
Não me lamento , desde 10 /2017 que a minha visão da vida mudou , sobrevivi e aprendi a viver cada momento como se fosse o ultimo , por isso a pandemia , apesar de me afetar pelos meses que não trabalhei , pelas privações impostas , deixou a parte positiva de colocar todos no mesmo
patamar .Alguns que quase sempre passam pelos "pingos da chuva "..desta vez ficaram em pé de igualdade .A pandemia alterou planos e formas de estar , foi com satisfação que aos poucos vi um desconfinar "envergonhado". Pessoas que não davam um passo de repente era velos a caminhar.. correr e exercitar das mais variadas formas. É aqui que vejo a parte positiva da pandemia , mudança de hábitos (para melhor)..no futuro terá obviamente impacto na saúde de todos os que decidiram e bem ocupar desta forma o tempo "morto "a que foram obrigados.
Amarante está a transformar-se , nas margens do Tâmega estão a nascer
percursos pedonais que muito em breve estarão ao dispor do publico com percursos de rara beleza desconhecidos para muitos .É, estou certo um grande investimento na saúde publica , numa sociedade sedentária em que os hábitos de exercício físico estão como sabemos longe do ideal.
A criação destes percursos é um convite quase obrigatório á população em geral para se exercitar contribuindo para uma forma mais saudável de vida .
As obras ainda estão em curso , no entanto já é possivel visitar.
a correr ou a caminhar seja feliz 😀
Aqui na zona de Oeiras noto o mesmo, pessoas que não faziam exercício, passaram a fazê-lo pelo simples facto de terem criado uma rede de ciclo e pedovias. Muito bom!
ResponderEliminarGrande abraço e tudo de bom
O mesmo aqui por Santa Maria da Feira. Muitos fatos de treino de há 20 ou mais anos se vê na rua, pais com crinaças a pé ou de bicicleta, etc, etc ... espero que depois do desconfinamento total esses hábitos se mantenham.
ResponderEliminarAbraço