quarta-feira, novembro 09, 2022

A MINHA MINI MARATONA

 Passaram 6 anos desde o dia que corri a minha ultima Maratona.

No final do treino
de domingo
os melhores amigos 

Não é fácil de descrever o que representa correr uma Maratona , só quem supera este mítica  distancia perceberá a verdadeira dimensão e importância que a mesma tem na vida de um maratonista.

Fiquei deliciado ::( e continuo ) a ler a descrição das dezenas de pessoas que conseguem passar para a blogosfera corredora as emoções  de correr a maratona , neste domingo não foi diferente. Foi para mim um dia particularmente triste. Para alem de estar a mais de 1000km .., ainda não foi desta que me foi possivel participar.

Decidi correr á hora da prova (9h locais 8 em Portugal)..só corro ao domingo por isso não posso abusar ,,ajustei o ritmo e fui deixando o corpo mandar em mim. Pensei naqueles quase tres milhares que á mesma hora corriam pela invicta ..cidade que tanto gosto de correr.

Pensei em todos , nos que conheço e nos que se iam estrear nesta distancia pois sabia que iriam desfrutar ..(sim  a sofrer também se desfruta).

Corri 14 km , exatamente 1/3 da Maratona , foi a minha mini maratona  e a maior distancia   que corri nos ultimos tempos.

Em breve regressarei a Portugal para se possivel poder regressar ao convívio do pelotão  , em principio nas S.SILVESTRES que se realizam em dezembro ..é um desejo assim a saúde me permita.

Parabéns a todos os que terminaram os 42 km da Maratona do Porto , 

Assim como os que correram a prova de 10km e que mais uma vez fizeram do Porto a capital da corrida em Portugal .

Um especial abraço para o Carlos amigo de anos do blog papakilometros que completou a sua 16ª Maratona desta vez com a sua cara metade ..com um magnifico tempo.

Á maratonista Ana Pereira , companheiro de longos anos na blogosfera corredora e que tal como eu anda ausente desde 2016 ..mas que se aventurou nos 10km e com sucesso.

A todos os amarantinos que mais uma vez cortaram a meta da mítica  , parabéns. E a todos que continuam a fazer da corrida uma agradável  forma de vida , um grande abraço .

A correr ou simplesmente caminhar o importante é não parar💔

Continuamos juntos na corrida da vida 👉



5 comentários:


  1. Oh Joaquim, tão longe e tão perto!!! É assim, quando se partilham sentimentos e emoções. É assim quando se ama a Corrida e se Vive a Corrida, e a MARATONA, como nós! E olha que na minha prova curta (10 km) pensei em vocês!
    Ora então, leio uma óptima notícia: vêm a Portugal no final do ano! E essa (ou essas) S.Silvestre já está escolhida? Querem vir a Lisboa ? Este ano a capital até tem 2 😊E que tal, Amadora? A Verdadeira S.Silvestre (Amadora, a fechar o ano, sempre no dia 31 Dezembro fim da tarde), alguma vez fizerem? É épica!!! Ou vão ficar pelo Norte? Muito gostaria de vos ver numa delas e correr convosco! E olha que sou menina para ir ao Norte corrê-la. Querem pensar nisto? E vamos mas é tratar das inscrições! Aguardo notícias.
    Beijinhos para ti e para a Natércia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá ANA
      Não é fácil gerir esta ausência , do país e das corridas. Não tenho problemas de admitir publicamente que tenho muitas saudades das corridas .. de rever amigos e conhecidos que ao longo dos anos conheci através da corrida. De momento já cá estou em Portugal ..(foi mais rápido do que previa.)ainda não me inscrevi para a Silvestre , estou inscrito na volta a Paranhos. Ao sul não estou a prever ir , logo que saiba eu digo , quem sabe , quem sabe..
      beijinhos e saúde

      Eliminar
    2. Joaquim, também não me importava nada de ir a Paranhos, mas implicaria ir e voltar no mesmo dia, o que já fiz, na única vez que lá corri (http://mariasemfrionemcasa.blogspot.com/search?q=paranhos), mas presentemente não dá... De qualquer forma, caso vás a alguma SS, diz por favor, quem sabe, não digo "presente" também?

      Eliminar
  2. Oh Joaquim ... imagino esse sentimento. Quando souberes a que S.Silvestres vais, avisa, pode ser que a gente se cruze e dê para um abraço. E obrigado pela referência. Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abraço amigo.
      Ainda não sei a que Silvestre vou , mas estarei na volta a paranhos., quem sabe nos encontraremos por la´.

      Eliminar